Alunos da Rede Municipal participam de projeto cultural que incentiva alimentação saudável

Peça teatral aborda com ludicidade e muito humor a construção de hábitos de alimentação saudável na infância
31/03/2023 16:01h

Foto: Divulgação - PMI

Projeto cultural aborda com ludicidade e humor a construção de hábitos de alimentação saudável na infância

Mais de dois mil alunos do ensino fundamental da Rede de Municipal assistiram a peça Ana e o Mistério dos Superalimentos na Sala Acrísio de Camargo – Ciaei. As apresentações aconteceram no período da manhã e tarde dos dias 27 e 28 de março. As Emebs participantes foram: Wladimir Olivier, Yolanda Steffen, Áurea Moreira da Costa e Aparecido Batista dos Santos.

A iniciativa tem apoio da Secretaria de Cultura de Indaiatuba e da Think Projetos, com realização da Mercúrio Cultural, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo - ProAc, com patrocínio da Spartan do Brasil.

Ana e o Mistério dos Superalimentos

“Ana e o Mistério dos Superalimentos” é um projeto cultural que aborda com ludicidade e muito humor a construção de hábitos de alimentação saudável na infância. A peça conta a história da pequena Ana, que quer ser uma super-heroína. Salvar os indefesos de apuros, consertar coisas inconsertáveis e ajudar as pessoas. Todos os dias, depois que chega da escola, ela assiste às aventuras do Super Ninja, seu super-herói favorito. Até que chega a hora do almoço e ela se despede do Super Ninja para enfrentar o seu grande desafio: o cardápio da mamãe. Ana já tentou explicar diversas vezes que seu prato preferido é sorvete, mas a mamãe insiste em servir outros pratos no almoço. E é aí que começa a história.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi