Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini ganha primeiros moradores nesta semana

Condomínio foi inaugurado em 18 de março com a presença do prefeito Nilson Gaspar e autoridades locais
30/03/2023 10:26h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Ao longo dos próximos dias todos os contemplados devem se mudar de forma definitiva

Os primeiros moradores do Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini começaram a se mudar nesta semana, assim divulgou a Secretaria de Assistência Social na última terça-feira (28). O condomínio foi inaugurado em 18 de março com a presença do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, do presidente da Câmara e vereador, Pepo Lepinsk e outras autoridades locais.

O gerenciamento do prédio público está sob a responsabilidade do Cecal – Centro de Convivência Amor sem Limites, com o acompanhamento diário da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao longo dos próximos dias, todos os contemplados estarão se mudando de forma definitiva para a Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini.

Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini

Denominado Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini através da Lei Municipal nº 7.695, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, o projeto de habitação popular direcionado para o público da melhor idade (60 anos) foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$ 4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.

A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro são casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída. Todas as unidades estão dentro de um condomínio fechado, são térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos. O Residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.

• Redator(es): Gabriel Beccari