A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Fazenda informa que MEI prestador de serviços deverá emitir nota fiscal no padrão nacional

Determinação atende a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022
28/03/2023 10:58h


Foto: Divulgação - PMI
Fazenda informa que  MEI prestador de serviços deverá emitir nota fiscal no padrão nacional

Sistema da Prefeitura de Indaiatuba - DEISS, será desabilitada para este público a partir de abril

A Secretaria da Fazenda informa que a partir de 3 de abril, os Microempreendedores Individuais (MEI) prestadores de serviços de todo o Brasil deverão emitir suas Notas Fiscais de Serviços através do Portal de Gestão NFS-e nacional, disponível em https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/ ou o aplicativo para dispositivos móveis denominado “NFS-E Mobile”.

A determinação atende a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169/2022. Sendo assim, a partir de abril, a opção de “Emissão” da Nota Fiscal de Serviços eletrônica, no sistema da Prefeitura de Indaiatuba - DEISS, será desabilitada para MEI.

Desde janeiro a opção de emissão dentro do padrão nacional estava liberada de maneira facultativa. Através do sistema nacional também é possível consultar os documentos já lançados e checar registros ainda não transmitido.

Para facilitar o acesso ao novo portal, o Sebrae preparou dois vídeos com passo a passo para a emissão da nota fiscal via site (www.youtube.com/watch?v=Oxf-l9-Mh1o) e via aplicativo (www.youtube.com/watch?v=Z152-eXvOMA). Para mais informações, acesse o Portal da Nota Fiscal de Serviço eletrônica: https://www.gov.br/nfse/pt-br

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 255

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba