Servidores do Saae participam de curso de planejamento de licitações

Nova Lei de Licitações sancionada em 2021 traz diversas mudanças em relação à legislação anterior
27/03/2023 12:32h

Foto: DCS/Saae
Servidores do Saae participam de curso de planejamento de licitações

Curso oferece uma atualização necessária para garantir que o serviço público esteja sempre em conformidade com as leis

Nos dias nos dias 27 e 31 de março os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) participam do curso de Planejamento de Licitações que acontece na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), que trata das mudanças recentes na Lei de Licitações. Funcionários da Prefeitura Municipal, Autarquias e Câmara, também participam do curso. Os encontros tiveram inicio no último dia 20 e também foi realizada uma aula dia 24 de março.

O curso oferece aos servidores uma atualização importante e necessária para garantir que o serviço público esteja sempre em conformidade com as leis e regulamentos que regem as licitações. Com isso, será possível aprimorar os processos e garantir que todos os contratos firmados pelo Saae sejam realizados de forma transparente e eficiente.

Na ocasião, estiveram presentes na aula inaugural o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, Geraldo Garcia, e o secretário municipal de Administração, Luiz Henrique Furlan.

Sobre a nova lei de licitações

A nova lei de licitações nº 14.133, sancionada em 2021, tem como objetivo modernizar e tornar mais eficiente o processo de compras no Brasil. Algumas das principais mudanças trazidas pela nova lei incluem a criação de um portal nacional de contratações públicas, que permitirá a realização de licitações e gestão de contratos de forma eletrônica e a inclusão de modalidades de licitação.

Os servidores públicos desempenham um papel fundamental na sociedade, e é essencial que eles estejam sempre atualizados e preparados para lidar com as mudanças no cenário jurídico.

• Redator(es): Departamento de Comunicação Social - DCS/SAAE