Gestantes e puérperas já podem receber vacina bivalente contra Covid-19 em Indaiatuba

Grupos podem procurar UBS com o cartão pré-natal e certidão de nascimento sem convocação
21/03/2023 14:31h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Para ter acesso à vacinação, gestantes e puérperas devem procurar pela UBS mais próxima da residência

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba inclui a partir desta terça-feira (21) todas as gestantes e as puérperas no grupo prioritário para a vacinação bivalente contra a Covid-19. As mulheres que optarem por receber o novo imunizante da Pfizer, que protege contra variantes do Novo Coronavírus, podem procurar pela unidade de saúde mais próxima da residência com o cartão pré-natal ou a certidão de nascimento do bebê (lembrando que a condição de puérpera é para mulheres que tiverem filhos há no máximo 45 dias), além de um documento com foto das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriados.

A Saúde ainda informou que para estes grupos específicos, não é necessário aguardar convocação pela plataforma Minha Vacina e os demais grupos contemplados nesta fase – idosos a partir de 60 anos e imunossuprimidos a partir de 12 – ainda precisam acompanhar o status no Minha Vacina para ter acesso à convocação.

A Prefeitura também alertou que no próximo sábado (25) não haverá vacinação Covid-19 no Centro Esportivo do Trabalhador em decorrência à vacinação antirrábica que acontecerá em Indaiatuba para cães e gatos.

+ Prefeitura de Indaiatuba e UniMAX realizam vacinação antirrábica no sábado (25)

• Redator(es): Gabriel Beccari