Agência reguladora autoriza correção da tarifa de água e esgotos

Impacto nos preços dos produtos químicos e estiagem forçaram a correção
21/03/2023 10:44h

Foto: DCS/Saae
Agência reguladora autoriza correção da tarifa de água e esgotos

Recursos também são empregados em obras de ampliação e atualização do sistema de abastecimento

A Ares PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) autorizou a correção de 15,5% nas tarifas de água e esgotos e de 5,90% nos preços públicos dos serviços realizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae), segundo Resolução nº 486/2023, publicada no dia 10 de março. A leitura dos consumos com os novos valores será feita a partir de 11 de abril com vencimento das contas do mês de maio.

De acordo com a agência, o reajuste se faz necessário para garantir a qualidade dos serviços prestados à população. Os recursos também são empregados em obras de ampliação e atualização de todo o sistema de abastecimento de água, coleta e afastamento de esgotos do município.

• Redator(es): Renata Coutinho DCS/Saae