Saae promove treinamento para os servidores que realizam atendimento ao público

Participaram funcionários do balcão de atendimento do Escritório Central e do serviço 0800
20/03/2023 12:52h

Foto: DCS/Saae
Saae promove treinamento para os servidores que realizam atendimento ao público

Treinamento tem o objetivo de aprimorar o atendimento e foi conduzido pelo engenheiro Wilson Martins

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), iniciou um Programa de Treinamentos, para todos os servidores da autarquia que fazem o atendimento ao público, que será realizado entre os dias 9 e 16 de março.

Na quinta e sexta-feira (9 e 10), o Engenheiro Wilson Martins, do Departamento de Projetos, realizou uma palestra no auditório do Complexo da Vila Avaí, para o pessoal que realiza o atendimento presencial no Escritório Central e do serviço CAT-0800, sobre os Sistemas de Abastecimento e Coleta e Tratamento de Esgotos do Saae, com foco nas redes de distribuição de água e de coleta de esgotos.

O treinamento tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos servidores para que saibam informar ao usuário os serviços que estão solicitando, como novas ligações de água e esgotos, análise de água, e tantos outros serviços que o Saae presta à população.

O Superintendente do Saae, Engenheiro, Pedro Claudio Salla e o Engenheiro e vereador, Alexandre Peres, do Departamento de Projetos, participaram da abertura das Palestras e frisaram a importância da capacitação para o entendimento da estrutura da autarquia.

“O Saae é responsável por fornecer água potável e coletar e tratar os esgotos do nosso Município e é muito importante que nós, funcionários, possamos conhecer e nos atualizar sobre todas as etapas e processos que permitem que a água chegue em nossas torneiras”, disse Salla.

O superintendente destacou que o Saae tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados, seguindo as normas e regulamentações do setor de saneamento básico

Treinamento

Após a abertura foram apresentados vídeos Institucionais mostrando as unidades e estrutura do Saae, o sistema de abastecimento, obras realizadas e em andamento

Durante o Treinamento, Wilsinho, como é carinhosamente conhecido, explicou entre outras coisas, como é realizada a captação, tratamento e distribuição de água. “A rede de distribuição é monitorada constantemente para identificar e solucionar eventuais vazamentos ou interrupções no abastecimento”, pontuou o Engenheiro.

No que diz respeito à coleta e tratamento do esgoto, o Saae realiza a captação do esgoto doméstico por meio de uma rede de tubulações, que são direcionadas até a Estação de Tratamento de Esgoto Mario Araldo (ETE-MAC).

“Nessa estação, o esgoto é tratado para remover os resíduos sólidos e os contaminantes, garantindo assim que ele possa ser devolvido ao meio ambiente sem causar danos. Além desses processos, o Saae também realiza outras atividades, como a manutenção da rede de tubulações e a realização de campanhas de conscientização sobre o uso consciente da água”, finaliza Wilsinho.

Ao final de todas as orientações e informações foi aberto espaço para retirada de dúvidas de todos os participantes.

• Redator(es): Departamento de Comunicação Social - DCS/SAAE