Saae implanta sistema de pagamento PIX em contas de água e esgotos

Possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional e oferece praticidade ao usuário
07/03/2023 10:09h

Foto: Thomaz Edson – DCS/ Saae
Saae implanta sistema de pagamento PIX em contas de água e esgotos

Na recepção o usuário é orientado caso queira realizar os pagamentos via PIX

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), oferece uma nova opção de pagamento para as contas de água e esgotos, taxas e serviços, o PIX. A proposta é oferecer ao usuário mais agilidade, comodidade e facilidade. A partir do dia 10 de março, sexta-feira, os usuários receberão as faturas com o QRCode com um link para acesso a página de pagamentos via PIX.

Desde sexta-feira (3), o sistema está funcionando no Escritório Central. Na recepção, ao retirar a senha do atendimento, caso o usuário queira realizar os pagamentos via PIX é gerado e impresso com o QRCode. A baixa ocorre simultaneamente com a efetivação do pagamento.

O serviço foi implantado também nas segundas vias obtidas no site da autarquia meio do endereço https://saae.sp.gov.br/2a-via-conta/. O QR-Code pode ser capturado diretamente do celular e o pagamento efetuado no banco de preferência do cliente, sem a necessidade de impressão da conta.

Além disso, será possível utilizar o PIX também para pagar a taxa de religação e serviços prestados pela autarquia. O PIX é uma opção segura e confiável e utiliza a tecnologia de criptografia utilizada nas transações, que protege os dados e informações pessoais.

Praticidade

Essa nova possibilidade de pagamento é dotada de segurança computacional, assegurando ainda mais confiabilidade para os clientes e para o Saae.

"A implantação do sistema de pagamento via PIX, visa oferecer maior praticidade e segurança aos usuários. Estamos dando mais um passo para um Saae com mais tecnologia e mais próximo do consumidor. Lembrando que as demais formas de pagamento continuam valendo”, destaca o Superintendente do Saae, Engenheiro Pedro Claudio Salla.

No atendimento presencial do Saae o pagamento pode ser efetuado em dinheiro, cheque e agora com PIX, não é possível quitar os débitos com cartão de crédito ou débito.

• Redator(es): Departamento de Comunicação Social – DCS/Saae