A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Inscrições para o Curso de Libras acontecem até dia 17 de fevereiro

Aulas começam no dia 27 de fevereiro de maneira on-line e gratuita
14/02/2023 08:12h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Inscrições para o Curso de Libras acontecem até dia 17 de fevereiro

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social abre novas turmas para o curso presencial de libras no Creas(Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os interessados devem realizar a inscrição pelo link até o dia 17 de fevereiro. O objetivo é promover a acessibilidade de comunicação entre surdos e ouvintes através do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais.

 

O início do curso está marcado para o dia 27 de fevereiro com a carga horária de 70 horas e as aulas acontecem uma vez por semana em diversos dias e horários. Cada turma tem capacidade máxima para 25 alunos.

Podem participar funcionários públicos, alunos das turmas anteriores, devidamente inscritos, além de todas as pessoas da sociedade civil que estejam interessadas em aprender. A iniciativa é a garantia da lei federal nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que dá o direito à comunicação e expressão máxima da cidadania da pessoa com deficiência auditiva.

 

A Libras tem como base o contexto, conceito e sentido, possui gramática própria e é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão no Brasil. Os sinais são compostos por itens lexicais expressados através das configurações de mão, orientação, movimento, pontos de articulação, expressão facial e/ou corporal, bem como, conjugações e concordâncias feitas no corpo e no espaço neutro. A Língua gestual-visual-espacial é utilizada pelos surdos e deficientes auditivos brasileiros.

 

Turmas on-line

Básico I

Segunda-feira- 8h ( 25 vagas): Link de inscrição

Terça-feira- 17h (25 vagas): Link de inscrição

 

Básico II

Segunda-feira- 10h (25 vagas): Link de inscrição

Quarta-feira- 17h ( 25 vagas): Link de inscrição

 

Intermediário I

Terça-feira-19h ( 25 vagas): Link de inscrição

 

Intermediário II

Quarta-feira- 19h (25 vagas): Link de inscrição

 

Lista de espera: 25 pessoas por turma

 

O curso tem a duração de nove meses e após a conclusão do curso o aluno receberá um certificado que poderá ser impresso pelo próprio inscrito.

 

 

Serviço

Aulas Presenciais

Creas - R. José Francisco Tuon, 121 - Jardim Santa Cruz.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 120

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba