Prefeitura e Fiec realizam colação de grau para 187 alunos do ensino técnico

Formandos dos cursos técnicos regulares e do programa Novos Caminhos recebem o certificado
13/02/2023 17:00h

Foto: Juliana Wolf RIC/PMI
Prefeitura e Fiec realizam colação de grau para 187 alunos do ensino técnico

Formandos de Administração, Edificações, Enfermagem, Farmácia, Química, Informática e Mecânica.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no dia 10 de fevereiro, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), a colação de grau de 187 alunos dos cursos técnicos regulares (Farmácia, Química, Informática, Mecânica e Administração) e dos cursos técnicos do programa Novos Caminhos (Administração, Edificações e Enfermagem).

A mesa solene foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, os vereadores Hélio Ribeiro, Silene Carvalini e Ana Maria dos Santos, o vice-presidente do CRT-SP José Avelino Rosa, o conselheiro do CRT-SP Adevandro Benedito Olmeda,  o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora de Educação e Cultura Eliane Geiss, a supervisora educacional  Edilene Toledo Ceccato, a diretora Pedagógica Nilza Chavier, a vice-diretora e paraninfa do curso de Química, professora Marta Elisa Bérgamo, e os coordenadores dos cursos, Andreza Nabarrete, Ana Maria Picolomini, Claudemir Adriano Borgo, Lucas Konishi, Mariela Ferraz e Samuel Moreira. Também estiveram presentes os professores da Fiec.

O prefeito declarou o orgulho de ser um ex-aluno da Fiec. “Ajudou muito na minha carreira e na minha vida profissional. Vocês podem ter certeza que vocês estudaram numa das melhores instituições públicas do nosso país. Aluno Fiec sai preparado para buscar uma vaga no mercado de trabalho que procura por profissionais qualificados”, resumiu Gaspar.

O superintendente iniciou a cerimônia reconhecendo o papel dos professores na evolução dos alunos “Os nossos professores são educadores. São pessoas que mais do que ensinar matéria, ensinaram cidadania. Vocês entraram de um jeito há um ano e pouco atrás e estão saindo de outro. Quero parabenizar do fundo do coração pelo esforço e dedicação”, declarou.
O vereador Hélio Ribeiro apontou o privilégio de Indaiatuba em ter a Fiec gratuitamente à disposição. “Com tão poucas oportunidades lá trás, nós por trás dessa mesa chegamos onde nós chegamos e vocês, hoje, com a oportunidade que vocês tiveram e terão, certamente irão muito além do que nós. Continuem sendo o orgulho dos seus pais. Continuem se capacitando, aprendendo, adquirindo conhecimento. Sejam profissionais respeitáveis”, concluiu.

• Redator(es): Juliana Wolf RIC/PMI