A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Orquestra Sinfônica realiza três apresentações da série Concertos na Comunidade

Com apoio de músicos da Orquestra Jovem, encontros acontecem em igrejas de Indaiatuba
01/02/2023 15:21h


Foto: Felipe Gomes/AMOJI
Orquestra Sinfônica realiza três apresentações da série Concertos na Comunidade

Sinfônica de Indaiatuba reúne músicos em três encontros na comunidade

Com a proposta de fomentar a cultura da música orquestral, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba promove a série Concertos na Comunidade, que reunirá, além dos integrantes da Sinfônica, músicos da Orquestra Jovem, em encontros em diferentes bairros da cidade, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. O evento conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Ao todo serão três concertos ao longo do mês, com obras de compositores de diversos tempos e lugares, inclusive música brasileira. Entre eles a Serenata nº 13 (Allegro - Eine Kleine Nachtmuzik), de Mozart; Concerto Alla Rústica e Concerto para dois violinos em la menor RV522, ambos de Vivaldi; Playfull Pizzicatto, de Benjamin Britten (Symple Symphony); Quatro Momentos, de Ernani Aguiar; e Mourão, de César Guerra Peixe.

Além dos músicos da Orquestra Jovem e do grupo de cordas da Sinfônica (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), os encontros ainda terão como convidados os solistas Jéssica Benedecte e Alfredo Rezende, que integram a Sinfônica e são professores da Escola de Música.

A série Concertos na Comunidade marca o início das atividades artísticas da Sinfônica de Indaiatuba em 2023, que terá abertura oficial de sua temporada em março. “Preparamos uma temporada muito especial para este ano, com apresentação de grandes obras do repertório sinfônico e participação de solistas renomados da música brasileira”, destaca o maestro Paulo de Paula. “Esse conjunto de apresentações pretende aproximar diferentes públicos da música orquestral, por meio da criação dessa vivência nos espaços de convívio da comunidade. É um convite para que todos partilhem dessa experiência”. 

PROGRAMAÇÃO

10 de fevereiro, às 19h30
Local: Igreja Santo Antônio
Endereço: Rua Zephiro Puccinelli, 1.351 - Jardim Morada do Sol

11 de fevereiro, às 18h30
Local: Igreja Santa Rita
Endereço: Avenida Major Alfredo Camargo Fonseca, 399 - Cidade Nova I

12 de fevereiro, às 19h30
Local: Igreja São João Paulo II
Endereço: Avenida Clóvis Ferraz de Camargo, 930 - Parque Campo Bonito

  • Redator(es): Fábio Alexandre e Samanta De Martino
  • Release N.º: 83

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba