Saae recebe ouvidoria itinerante da ARES-PCJ

Proposta da visita é divulgar o projeto que é voltado aos usuários de saneamento dos municípios
26/01/2023 15:42h

Foto: Thomaz Edson
Saae recebe ouvidoria itinerante da ARES-PCJ

Funcionários do Saae com a atendente da Ouvidoria Itinerante da ARES-PCJ Fernanda Rocha

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) recebeu na quinta-feira (26), a representante da Ouvidoria Itinerante da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), Fernanda Rocha.

Fernanda esteve escritório Central da Autarquia com o intuito de divulgar o projeto que é voltado aos usuários de saneamento dos municípios e tem como objetivo, propagar o trabalho da Agência, esclarecer dúvidas, oferecer atendimento e orientações à população.

A Ouvidoria da ARES-PCJ funciona no âmbito dos municípios associados como órgão de 2ª ou 3ª instância, para recepcionar as manifestações dos usuários quando não atendidos satisfatoriamente pelos serviços de atendimento e pelas ouvidorias locais. É condição para o registro da manifestação na Ouvidoria da ARES-PCJ que o usuário já tenha buscado a solução para o problema junto as instâncias locais de atendimento, sendo que o controle é feito por meio do protocolo de atendimento fornecido pelos prestadores. Além do atendimento, os usuários dos serviços de saneamento têm também acesso a materiais de divulgação e conscientização sobre consumo sustentável de água e direitos e deveres relacionados aos serviços de saneamento básico.

• Redator(es): Thomaz Edson - Departamento de Comunicação Social – Saae/DCS