A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Plantio do Projeto Bairro Verde acontece neste sábado no Jardim Jequitibá

Cadastramento de moradores interessados em ter uma árvore plantada na calçada do imóvel foi feito no sábado (21/01)
25/01/2023 09:39h


Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
Plantio do Projeto Bairro Verde acontece neste sábado no Jardim Jequitibá

Cadastramento de moradores interessados em ter uma árvore plantada na calçada do imóvel foi feito no sábado

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente promoverá neste sábado (28/01) o plantio do Projeto Bairro Verde no Jardim Jequitibá. O projeto levará para o bairro 47 mudas de árvores que serão plantadas nas calçadas. A ação terá início às 9h, e a concentração dos participantes será na Praça Juvenal Marcondes Nogueira, localizada na rua Júlio Stein.  O cadastramento dos moradores interessados em ter uma muda de árvore plantada na calçada do imóvel foi feito no último sábado (21/01).

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, informa que o Projeto Bairro Verde foi lançado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente em 2021 e segue as diretrizes do Plano de Arborização Urbana do município. Já foram atendidos os bairros João Pioli, Jardim Europa, Jardim Kioto, Jardim Esplanada I, Jardim União e Jardim Piemonte.

Por meio deste trabalho a Prefeitura orienta a população sobre os benefícios das árvores nas áreas urbanas e reforça a arborização dos bairros com a ajuda dos próprios munícipes. “O plantio é uma oportunidade de falar diretamente com os moradores dos bairros atendidos e reforçar sobre os benefícios que as árvores trazem às áreas urbanas e a importância do cuidado com o meio ambiente”, reforçou o secretário.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 59

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba