Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB empossa conselheiros para gestão 2023/2026

Eleição e nomeação aconteceram na terça-feira na sala Takashi Watanabe
18/01/2023 10:22h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Eleição da presidente, vice-presidente e posse dos conselheiros

O Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, (CACS/FUNDEB), se reuniu na tarde desta terça-feira (17) na Sala Takashi Watanabe, em cumprimento da Lei Federal n.º 14.113/2020, para a posse dos novos conselheiros para a gestão 2023/2026. Na ocasião foram eleitos para o cargo de presidente, Ana Márcia Costa Timoti, e vice-presidente, Jaqueline Camargo Bueno Francisco.

Foram nomeados os conselheiros: Regiane de Carvalho Ferreira da Silva (Titular) e William Wolf Evangelista Pereira Vieira (Suplente) como representantes da Secretaria Municipal de Educação indicados pelo Poder Executivo. Yuri Maria Sato dos Santos (Titular) e Claudenilso Juviano Salomé (Suplente) como representantes indicados pelo poder Executivo. Jaqueline Camargo Bueno Francisco (Titular) e Eleonora de Oliveira Moreira Prata (Suplente) como representantes dos professores das escolas públicas municipais. Aline da Conceição Oliveira (Titular) e Thaisa Rafaela Glisotte (Suplente) como representantes dos diretores das escolas públicas municipais. Kever Keity Brazuhu Pereira (Titular) e Joelma Sabino (Suplente) como representantes dos servidores técnico-administrativos das escolas públicas municipais. Roberta Andreza Brandolini Fávaro (Titular), Maria Izolina Selma Lopes Gouveia (Titular), Heloise Carolina Furlan (Suplente) e Gisele Paulino Pontes Nery (Suplente) como representantes dos pais de alunos das escolas públicas municipais. Josefa Adriana Santos (Titular), Claudio da Cunha (Titular), Zuleica Pereira dos Santos Lima (Suplente), Carlos Henrique da Silva (Suplente) como representantes dos estudantes da educação básica pública. Ana Marcia Costa Timoti (Titular) e Deyse Viviane Garcia Bombassei (Suplente) como representantes do Conselho Municipal de Educação. Juliana da Silva Ferreira Sampaio Alexandre (Titular) e Maiara de Oliveira (Suplente) como representantes do Conselho Tutelar.

A atuação dos membros acontecerá no período de janeiro de 2023 até dia 31 de dezembro de 2026. O  objetivo é o acompanhamento da aplicação dos recursos vinculados à educação que visam a melhoria contínua do ensino oferecido na rede pública municipal. É importante ressaltar que o FUNDEB é um fundo especial de natureza contábil e de âmbito estadual formado por parcela financeira de recursos, vinculados à educação. Todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

• Redator(es): Alyne Cervo