A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Formulários de 2023 do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte seguem liberados

Auxílio beneficia pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.
10/01/2023 15:20h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Formulários de 2023 do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte seguem liberados

Plantão de dúvidas ocorre de 23 a 26 de janeiro e inscrições nos dias 27 e 28.

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou no meio de dezembro do ano passado, os formulários do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.

Os formulários ainda seguem disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura de Indaiatuba de segunda a sexta, das 8h às 17h. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

No link, o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.

O plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente através do e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br. Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.

As inscrições serão efetivadas no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30 na Secretaria de Assistência Social, dentro do prédio da Prefeitura e no dia 28 de janeiro, das 9h às 16h30, na recepção da Prefeitura de Indaiatuba. 

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 24

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba