Site da Prefeitura recebe mais de 400 mil visitas no mês de dezembro

“Meu Comércio” foi à categoria mais acessada
06/01/2023 16:55h

Site da Prefeitura recebe mais de 400 mil visitas no mês de dezembro

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês dezembro referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos problemas do município.

Site

No último mês foram computadas 415.330 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a “Meu Comércio” com 93.520 acessos, seguida da sessão de cadastro para utilizar o Parque da Criança com 72.838 pesquisas e pelo campo Engenharia com 66.911 visitas.

As três matérias com maior repercussão foram: “Vigilância Sanitária autua mercado por vender carnes fora da validade e sem procedência” acessada por 3.266 pessoas, “Indaiatuba é bicampeã como melhor cidade do Brasil no Prêmio Band Cidades Excelentes” pesquisada por 2.802 pessoas e “Com 34 alas e cinco carros alegóricos, Parada de Natal é atração nos dias 10 e 17 de dezembro" que obteve 1.989 cliques.

O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 106.511 seguidores e o total de 111 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 2.306 vezes e contaram com 12.451 curtidas. Além disso, 2.562 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 354.129 pessoas, deste número  26.004  usuários interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi sobre o Desfile da Parada de Natal que alcançou 200.542 pessoas, com uma taxa de interação que corresponde a 17,72% de interações de todo conteúdo de dezembro.

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou outubro com 88.548 mil seguidores. O feed geral realizou 88 publicações estabelecendo 33.665 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.

O alcance foi de mais de 130 mil contas únicas nos últimos 30 dias. O post mais visto foi sobre o Telão colocado no Parque Ecológico, publicado no dia 6 de dezembro, que obteve 45.404 impressões.

Durante o mês de dezembro, também foram postados 347 stories. O conteúdo mais visto, que permanece apenas por 24 horas, foi o post relacionado à Parada de Natal, que somou 8.698 interações. Nos últimos 30 dias também foram postados 9 Reels que somaram juntos 214.377 visualizações e o conteúdo campeão do mês em visualizações foi o Reels informando sobre a quantidade de pessoas que participaram do Desfile da Parada de Natal, com 50.049 plays.

Google

Em dezembro, mais de 44 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 23.827 buscas e obteve 6.879 interações no buscador. Também foram registradas 1.529 chamadas de ligações pelo Google e 2.141 pessoas acessaram o site pelo Google.

Rádio Educ

A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

Central de atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em dezembro 1.280 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 278 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco 162; Facebook 14; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 107 mensagens; E-SIC contou com 353; canal da Rádio Audiência obteve 9 questionamentos; no WhatsApp, 333 solicitações e mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha Indaiatuba foram 24.

Central de libras

No último mês 15 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android.

• Redator(es): Alyne Cervo