Prefeitura e Sou Indaiatuba iniciam cadastramento de estudantes para uso do Passe Escolar

Recadastramento também é obrigatório para alunos que já utilizaram o serviço no ano passado
06/01/2023 10:48h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Cadastramento e recadastramento devem ser realizados no guichê da Sou Indaiatuba, no Ponto Cidadão

A Prefeitura e a Sou Indaiatuba iniciarão na próxima segunda-feira (09/01) o cadastramento e recadastramento obrigatórios de todos os estudantes que utilizarão o Passe Escolar gratuito neste ano.  O cadastramento será realizado no guichê da Sou Indaiatuba do Ponto Cidadão, localizado na avenida Presidente Vargas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os alunos que farão o cadastro pela primeira vez deverão apresentar Declaração de Matrícula atualizada com data de 2023, emitida pela unidade escolar, constando “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”; Declaração do Formulário Escolar preenchido e carimbado pela escola, lembrando que o documento está disponível no site da Sou Indaiatuba ou no atendimento do Ponto Cidadão; comprovante de endereço atualizado (2023); e CPF (Cadastro de Pessoa Física) original do aluno. O CPF de pais e/ou responsável não será aceito para o cadastro.

Para os estudantes que já utilizaram o Passe Escolar no ano anterior, o recadastramento será feito mediante apresentação da Declaração de Matrícula atualizada (2023), emitida pela unidade escolar, constando “Passe Gratuito” ou “100% da gratuidade”; comprovante de endereço atualizado; e o Cartão – Transporte Escolar da SOU, que foi utilizado em 2022.

Caso o aluno não possua mais o Cartão por perda ou extravio, deverá ser apresentado o CPF original do aluno, obrigatoriamente, e será cobrada uma taxa de emissão da segunda via do cartão no valor de R$ 20,50.

Para esclarecer dúvidas, a Sou Indaiatuba disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por meio do whatsApp (19) 97420-6444 e do telefone (19) 3518-7800. A Secretaria Municipal de Educação também disponibiliza o telefone (19) 3801-9166.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno