Órgão tem como objetivo resolver problemas no relacionamento entre empresas e clientes
Em 2022 o
Procon Indaiatuba realizou 847 audiências, sendo 435 com acordo e 412 sem
acordo. Foram 2.435 consultas, 509 atendimentos referentes a Nota Fiscal
Paulista; 1.224 atendimentos trabalhistas; 1.882 registros de atendimentos
telefônicos; emissão de 1.925 CIPs (Cartas de Informações Preliminares); 2
palestras e 22 atos fiscalizatórios.
O relatório
anual das 12 empresas com mais registros de reclamação junto ao órgão de defesa
do consumidor em 2022 conta com 764 queixas registradas. A Claro S/A liderou o
ranking, com 117 registros no Procon, seguida pela Telefônica Brasil com 72 e Banco
Panamericano, que obteve 68 reclamações no ano.
Na sequência,
foram registradas queixas com relação aos serviços prestados pela CPFL (53);
Banco Itaú (44); Banco Bradesco (41); Banco Mercantil (41); Tim Celulares (40);
Banco Santander (36); Via Varejo S/A (33); Caixa Econômica Federal (29) e Banco
C6 – FiCSA (27)
O Procon é o órgão
de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça. Tem como
principal objetivo resolver problemas no relacionamento entre empresas e
clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon
notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o
órgão orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial
de Pequenas Causas.
Para dúvidas ou
mais informações o telefone do Procon Indaiatuba é (19) 3816 9254. O consumidor
também pode entrar em contato pelo e-mail juridico.procon@indaiatuba.sp.gov.br
ou presencialmente, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira no Ponto Cidadão,
rua Vinte e Quatro de Maio, 1670.
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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