Prefeitura de Indaiatuba recebe três vans adaptadas através de convênio com o Governo do Estado

Veículos somam mais de R$ 1 milhão e serão destinadas ao Centro da Pessoa com Deficiência (PcD)
13/12/2022 10:43h

Foto: Divulgação RIC/PMI

Veículos somam mais de R$ 1 milhão e serão utilizados pelos usuários do Centro PcD

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu três novas vans adaptadas por meio do Programa Cidade Acessível do Governo do Estado. Os veículos somam juntos o valor de R$ 1 milhão e serão destinados ao Centro da Pessoa com Deficiência (Centro PcD). O deputado estadual, Rogério Nogueira, foi o responsável pela intermediação de Indaiatuba com o Estado.

As vans adaptadas são zero quilômetro, tem capacidade para 10 ocupantes sentados (sendo um motorista e nove passageiros, destes, três podem ser cadeirantes) com adaptação de sistema de elevador para o acesso da cadeira de rodas que garante a acessibilidade à pessoa com deficiência, além de cintos de segurança para todos os usuários. Os veículos que tem valor estimado de R$ 351.000,00 e juntos somam R$ 1.054.000,00, não custaram nada aos cofres de Indaiatuba.

Segundo o prefeito, Nilson Gaspar, estas vans serão responsáveis pelo transporte das pessoas do Centro PcD. “Quero agradecer ao deputado estadual, Rogério Nogueira, por ter feito o meio de campo com o Estado e ao secretário de Assistência Social, Décio Rocha, que correu atrás do convênio. Essas vans adaptadas vão garantir mais acessibilidade aos usuários de suas residências para as oficinas e atividades do Centro PcD, incluindo as atividades externas e o retorno para suas casas”, comemorou Gaspar.

• Redator(es): Gabriel Beccari