A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Áudio drama leva clássica história do nascimento de Jesus para deficientes visuais em única sessão

Auto de Natal conta com participação da ADVI e apoio do Topázio Cinemas e Prefeitura de Indaiatuba
12/12/2022 11:42h


Foto: Silva & Penna Imagens
Áudio drama leva clássica história do nascimento de Jesus para deficientes visuais em única sessão

Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba recebe o projeto, que tem entrada franca

Com produção da ImaginaSom Áudio, o Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba recebe no próximo dia 13 de dezembro, às 19h30, a apresentação do áudio drama Auto de Natal: O Nascimento de Jesus. O áudio drama não possui elementos visuais, apenas diálogos gravados por atores que contam uma história adaptada para essa linguagem. A iniciativa conta com apoio da ADVI (Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba). A entrada é franca e limitada à capacidade da sala de exibição. 

“O áudio drama não possui elementos visuais, sendo composto puramente por diálogos gravados por atores e atrizes que contam uma história”, explica o diretor Gerê Canova. “Para melhor imersão do ouvinte, o texto é escrito ou adaptado para essa linguagem puramente sonora, ou seja, sem imagens, contando com o auxílio de narrações indicativas de ações, músicas e efeitos sonoros, que criam uma atmosfera onde o ouvinte exercita sua imaginação, criando as imagens em sua mente”.

A clássica história do nascimento de Jesus conta com as vozes de Maria Clara, como Maria; D’Artagnan Bertelli, como José; Gerê Canova como Anjo Gabriel, Rabino e Herodes; Katia Feijão como Senhora; Marli Lopes como Izabel; Welhington Sousa como Simeão e Guarda; Pedro Mathias como Abadias (pastor) e Nando Almeida como Belchior.

A narração é do ator, dublador e diretor de dublagem Márcio Araújo, conhecido por emprestar sua voz a personagens como Baymax, de Operação Big Hero; James, de Pokémon (18 temporadas); Shino Aburame, de Naruto; Michael Scofield (Wentworth Miller), de Prison Break; Yamcha, em Dragon Ball; e Scott Lang (Paul Rudd), o Homem-Formiga no Universo Cinematográfico Marvel.

O diretor explica a escolha pelo áudio drama. “É uma obra artística capaz de envolver a todos. Diferente de ouvir um filme, por exemplo, que tem seus diálogos atrelados às imagens, o áudio drama é um poderoso exercício de imaginação e entretenimento”, destaca Gerê Canova. “Mas, muito além disso, é também uma incrível ferramenta de inclusão. Por isso, os espectadores que não possuírem qualquer deficiência visual serão convidados a colocarem vendas, para exercitarem sua concentração”. 

A produção é da ImaginaSom Áudio Produções, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura.

Áudio drama Auto de Natal: O Nascimento de Jesus

Data: 13 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada franca, até o limite de capacidade da sala de exibição

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1165

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba