Natal na Estação recebe expositores, chegada do Papai Noel na Locomotiva e passeio de bike

Evento no Museu Ferroviário de Indaiatuba tem entrada franca e Pedal de Natal é a novidade
06/12/2022 14:32h

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Em 2021, chegada do Papai Noel na Locomotiva marcou também a inauguração do PIT

O Museu Ferroviário de Indaiatuba recebe o Natal na Estação nesta quarta-feira, 7 de dezembro, com diversas atrações, como a presença de expositores da Feira das Artes de Indaiatuba, a chegada do Papai Noel na Locomotiva, a Street Domingos Jazz Band e a saída do grupo de ciclistas no Pedal de Natal. O evento é promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Guarda Civil, Associação de Ciclistas de Indaiatuba (ACI) e Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas.

“O evento, além de celebrar o Natal neste importante ponto turístico de Indaiatuba, o nosso Museu Ferroviário, também celebra o primeiro ano de atividades do PIT – Ponto de Informação Turística, que foi importante para movimentar o turismo de nossa cidade”, comenta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Reúna a família e venha conferir a chegada do Papai Noel em nossa histórica Locomotiva a Vapor Nº 10”.

Os expositores da Feira das Artes de Indaiatuba marcam presença das 18h às 21h, com diversas opções de presentes personalizados para este Natal. A chegada do Papai Noel na Locomotiva está marcada para às 19h, mesmo horário que a Street Domingos Jazz Band inicia sua apresentação.

O quinteto convida o público para cantar, dançar e se divertir com a chegada do Papai Noel no Museu Ferroviário de Indaiatuba, com um repertório repleto de jingles típicos do Natal. A Street Domingos Jazz Band será acompanhada por duas figuras circenses para compor a atmosfera de alegria pela chegada do bom velhinho.

Novidade

O projeto Pedal de Natal consiste em pedalar por pontos decorados, em um ritmo leve, para que todos possam apreciar a beleza da iluminação natalina da cidade. O percurso será realizado com saída da Praça Newton Prado, em frente ao Museu Ferroviário, em direção à Rua das Primaveras e a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, fazendo a volta no Parque Ecológico até a Concha Acústica.

O ponto de chegada será na alça de acesso em frente à Prefeitura de Indaiatuba. As inscrições já foram encerradas.

18h às 21h - Feira das Artes de Indaiatuba

19h - Chegada do Papai Noel na Locomotiva