Departamento de Controle da Dengue divulga cronograma de ações para este mês de dezembro

Objetivo é orientar população antes do período das festas de fim de ano
06/12/2022 14:15h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Equipe de Controle da Dengue programa atividades na Praça Dom Pedro durante todo o mês

A Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Controle da Dengue divulgou o cronograma de atividades deste mês de dezembro afim de alertar a população sobre as ações que antecipam o período das festas e viagens de fim de ano.

O período de maior intensidade biológica do Aedes aegypti (mosquito da dengue) é entre outubro à abril, sendo que o período dos casos confirmados da doença permanece entre janeiro à julho, com maior pico entre abril e maio. De acordo com esses dados, a equipe de Controle da Dengue do município, realiza ações para evitar o disparo de casos da doença na cidade. As condições climáticas do Verão, com chuvas e altas temperaturas, junto ao deslocamento de pessoas nessa época são fatores que influenciam a alta do índice da doença.

Cronograma dezembro

06/12 (terça-feira) – Aplicação de biolarvicida veicular com bomba acoplada no Jardim União e atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II e/ou Ponto Azul, das 18h às 21h30 (em condição de chuva a atividade poderá ser cancelada).

07/12 (quarta-feira) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II e/ou Ponto Azul, das 18h às 21h30 (em condição de chuva a atividade poderá ser cancelada).

10/12 (sábado) – Colocação de placas permanentes de prevenção em terrenos baldios e atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II das 8h30 às 15h30 com estande temático, atendimento à população e atividades lúdicas infantis.

12/12 (segunda-feira) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II e/ou Ponto Azul das 18h às 21h30 (em condições de chuva a atividade poderá ser cancelada).

14/12 (quarta-feira) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II das 18h às 21h30 (em condições de chuve a atividade poderá ser cancelada).

17/12 (sábado) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II das 8h30 às 15h30 com estande temático, atendimento à população e atividades lúdicas infantis.

19/12 (segunda-feira) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II e/ou Ponto Azul, das 18h às 21h30 (em condição de chuva a atividade poderá ser cancelada)

21/12 (quarta-feira) – Atividade de prevenção na Praça Dom Pedro II e/ou Ponto Azul, das 18h às 21h30 (em condição de chuva a atividade poderá ser cancelada)

• Redator(es): Gabriel Beccari