Relações Institucionais

 

Notícias

Assistência Social realiza formatura para 290 adolescentes do Cras Jovem e do Projeto Golfe

Mais de 750 pessoas entre alunos e pais participaram do evento realizado no CIAEI na última sexta (18)
22/11/2022 09:39h


Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI
Foto

Entre pais e alunos, 750 pessoas participaram da formatura realizada no CIAEI na última sexta (18)

A Secretaria de Assistência Social realizou na última sexta-feira (18/11), no CIAEI, a Formatura 2022 do Cras Jovem e do Projeto Golfe chave para o Futuro. Ao todo 170 alunos do Cras Jovem e mais 120 do Golfe receberam das mãos do prefeito, Nilson Gaspar, o certificado de conclusão do curso referente ao ano de 2022. Participaram também da cerimônia a secretária de Cultura e primeira-dama, Tânia Castanho e o secretário de Assistência Social, Décio Rocha.

Durante o ano, os alunos do Cras Jovem além das atividades habituais no Educandário Deus é a Natureza, que acontecem duas vezes por semana com aulas de informática, preparação para o mercado de trabalho, comunicação, expressão e raciocínio lógico, eles também receberam palestras sobre as mudanças nas leis trabalhistas, como solicitar a Carteira de Trabalho Profissional, como auxiliar alguma entidade assistencial, entre outras palestras sobre o Setembro Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e de prevenção a gravidez na adolescência.

Os jovens puderem também visitar equipamentos sociais da administração pública como GAADIN e PAASI e entidades, como CIASPE, Anjos de Patas e Lar de Idosos. Os alunos do Cras Jovem ainda puderam participar de passeios para fora de Indaiatuba, afim de ampliar o conhecimento. Foram visitados, o Instituto Butantã, a Feira de Profissões da USP, o Museu Cata-vento e o Museu Afro-brasileiro.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, deu uma declaração orgulhosa no evento e se diz muito feliz com os jovens. “Hoje é uma dia muito importante para vocês, jovens, e para nós também. No total 290 pessoas estiveram o ano todo estudando, se esforçando, empenhado em aprender para ter um futuro melhor. Estou muito orgulhoso de ver este lugar lotado de gente comprometida com os estudos. Espero que vocês continuem com essa garra e determinação para que colham bons frutos que vocês já estão plantando”, concluiu Gaspar.

Projeto Golfe Chave para o Futuro

No evento de formatura, outros 120 alunos do Projeto Golfe Chave para o Futuro, também receberam seus certificados. Iniciado em março de 2020, o projeto é realizado por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social e executado pela Associação Hurra! através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O objetivo é a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe, inclusão na cadeia produtiva do esporte, como paisagismo e jardinagem, além da formação de habilidades sócio emocionais importantes para a vida profissional dos alunos, que têm entre 13 e 17 anos.

Um destaque entre os alunos foi o jovem Vitor Rodrigues Santana (16 anos), que está atualmente em 1º lugar no ranking da categoria em um torneio estadual chamado Nomads Golf Tour. O garoto fez bom desempenho nas etapas anteriores disputadas em Araçoiaba da Serra e Cabreúva e disputará a última etapa nos dias 25 e 26 de novembro em Mogi das Cruzes.

Tanto o Projeto Golfe, quanto o Projeto Cras Jovem, já estão confirmados para 2023 pela secretária de Cultura, Tânia Castanho e pelo secretário de Assistência Social, Décio Rocha.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 1108

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba