Assistência Social promove capacitação com membros de conselhos sociais de Indaiatuba

Evento reuniu 120 conselheiros do CMDCA, CMAS, CMI, CMDM, COMDEFI, COMUSANS e COMAD
18/11/2022 13:00h

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

Os participantes puderam discutir uma agenda coletiva em prol da área social em Indaiatuba

A Secretaria de Assistência Social promoveu na última quinta-feira (17/11), uma capacitação com 120 conselheiros de diversos conselhos municipais que cuidam da área social. A perspectiva intersetorial buscou como objetivo o fortalecimento entre os conselhos e a construção de uma agenda social coletiva.

Dentre outros assuntos foram contempladas as seguintes temáticas: Aribuições e competências dos Conselhos Municipais e dos Conselheiros; Importância do conhecimento das Legislações (Legislação Municipal, Estadual, Federal); Fundos Municipais e Intersetorialidade.

Participaram 120 representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSANS) e Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (COMDEFI) e a carga horária foi de 6h na modalidade presencial com palestra da sSomar (Assessoria e Formação Continuadas em Políticas Públicas para o Segmento Criança e Adolescente).

• Redator(es): Gabriel Beccari