Fiec e prefeitura promovem colação de grau para turma de curso superior

Cerimônia reúne formandos da terceira turma do Tecnólogo em Processos Químicos
09/11/2022 16:29h

Foto: Juliana Wolf (DCSI/FIEC)

Ato solene teve a presença do superintendente do Conselho Regional de Química IV Região e entrega do Prêmio Lavoisier.

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou nesta terça-feira (08/11), no auditório da Unidade I, a Colação de Grau da terceira turma, do curso superior Tecnólogo em Processos Químicos.

A mesa solene foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a diretora Eliane Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier, o coordenador do Tecnólogo, Claudemir Adriano Borgo, o superintendente do Conselho Regional de Química IV Região, Wagner Aparecido Contrera Lopes, os professores Marta Eliza Bérgamo, Marcos Canto Machado e a professora paraninfa, Maria Cristina Tomazzini Casado.

O superintendente, Geraldo Garcia, deu início a cerimônia falando sobre o trabalho exercido pela Fundação e parabenizou os alunos. “A Fiec é reconhecida não só aqui na nossa região, mas também somos referência a nível estadual e federal, com a expertise na formação profissional. Vocês fizeram a escolha e tiveram a oportunidade de ter uma formação de nível superior de qualidade e gratuita. Sucesso na carreira profissional. Parabéns. “Concluiu.

O Prefeito Nilson Gaspar, falou sobre o polo industrial do município. “Muitas empresas se instalam em Indaiatuba pela infraestrutura e pelo fato de encontrarem aqui, mão de obra qualificada em diversos setores. Só o setor químico conta com diversas empresas e tenho certeza que vocês formandos, terão uma carreira de sucesso. Parabéns e boa sorte”. Encerrou.

O superintendente do Conselho Regional de Química IV Região, Wagner Aparecido Contrera Lopes, reconheceu a qualidade do curso de química oferecido pela Fiec “ No Estado de São Paulo apenas 9 cursos técnicos de Química, possuem a certificação vigente do selo que reconhece e atesta a qualidade do curso e a competência da instituição e nesse contexto  a Fiec é a única instituição no Estado, a ter o curso técnico de química avaliado com a nota máxima. Parabenizo vocês formandos e desejo sucesso.” Finalizou.

O encerramento da cerimônia foi marcado pela entrega do Prêmio Lavoisier, que reconhece o empenho dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área Química no Estado de São Paulo. A formanda, Gabrielly Rodrigues Campos Cruz, recebeu do superintendente do Conselho Regional de Química IV Região, a medalha e diploma de honra ao mérito.

• Redator(es): Wanielly Amorim