Relações Institucionais

 

Notícias

Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil promove seu IV Fórum em outubro

Evento acontece no Museu da Água; inscrições são gratuitas e realizadas de forma online
26/09/2022 16:57h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Foto

IV Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Indaiatuba acontece no dia 19 de outubro

Com o tema Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho Adolescente, o IV Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Indaiatuba acontece no dia 19 de outubro, às 9 horas, no Museu da Água, com o objetivo de promover debates sobre as questões relacionadas ao enfrentamento do Trabalho Infantil em Indaiatuba. A inscrição gratuita é online e deve ser feita até o dia 14 de outubro pelo site da Prefeitura de Indaiatuba (confira o link abaixo).

O Fórum faz parte das ações planejadas pela Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Indaiatuba e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no ano de 2022, e contará também com o lançamento oficial da Cartilha de Orientação para Identificação, Notificação e Encaminhamento de Casos Suspeitos ou Confirmados de Trabalho Infantil, elaborada pelos profissionais envolvidos no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O evento contará com a participação de duas palestrantes. A Profª. Dra. Deise Fernandes do Nascimento é Assistente Social, Doutora e Mestra em Ciências com especialização em Educação e Saúde na Infância e Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Especialista no Combate a Violência Doméstica contra Criança e Adolescente pela Universidade São Paulo (USP) e Especialista em Educação Inclusiva pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, e abordará o tema Formas de Identificação do Trabalho Infantil e a Importância do Correto Direcionamento.

Para falar sobre Desmistificação do Trabalho Infantil Enquanto Aspecto Positivo, a convidada é a advogada Ana Carolina Navarro, membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - 113ª Subseção Indaiatuba e da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB São Paulo. Também é integrante da Comissão de Acolhimento Institucional do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Indaiatuba e membro suplente do mesmo conselho.

Os trabalhos da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil são ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Prefeitura de Indaiatuba.

IV Fórum da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Indaiatuba

Data: 19 de outubro
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Museu da Água
Endereço: Rua do Museu, 205, Tombadouro, Indaiatuba (SP)
Inscrições: https://forms.gle/k1tNoWDLskAnEExt9
Informações
: (19) 3875-9898

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 925

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba