Governo realiza palestras com o ex-embaixador do Brasil em Londres e presidente do banco dos BRICS

Foco é abordar sobre o panorama mundial e expor as oportunidades para a economia brasileira
23/09/2022 10:32h

Foto: Divulgação/ RIC-PMI

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Governo e em parceria com o Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), realiza a apresentação do Projeto Business Center e Palestras. O evento acontecerá no dia 29 de setembro das 19h às 21h, no auditório da Prefeitura de Indaiatuba. Os interessados em participar, devem se inscrever pelo link. Na ocasião, contará com a presença do  ex-embaixador e presidente do Conselho Superior de Comercio Exterior da Fiesp, bem como, responsável pelo Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), Rubens Barbosa e do Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento do Brics, Marcos Prado Troyjo.

A abertura contará com uma solenidade, com a presença de autoridades. Na sequencia, será realizada a apresentação do projeto Business Center em Indaiatuba e a palestra “Comércio Internacional: cenário atual e suas perspectivas”, ministrada por Rubens Barbosa. Em seguida, o tema abordado será o “Panorama mundial: oportunidades para a economia brasileira” apresentado pelo Marco Prado Troyjo. O objetivo é mostrar ao público presente visões e experiências sobre o comércio internacional e a posição do Brasil no mundo.

Sobre Marco Prado Troyjo

Ele preenche o cargo de Presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB New Development Bank), sediado em Xangai, China. O Banco dos BRICS, como é chamado, que engloba as cinco maiores economias emergentes do mundo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além disso, compreende o Canadá, Bangladesh, Emirados Árabes e Uruguai.

Sobre Rubens Barbosa:

Atualmente é Presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo), Presidente e fundador do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice), Presidente do Centro de Defesa e Segurança Nacional (CEDESEN) e editor responsável da Revista Interesse Nacional. Foi embaixador do Brasil em Londres de 1994 até 1999 e em Washington de 1999 até  2004.

Cronograma do evento

19h –  Solenidade de abertura.

19h30 – Apresentação do projeto Business Center em Indaiatuba e a palestra “Comércio Internacional: cenário atual e suas perspectivas”  com o ex-embaixador, Rubens Barbosa.

20h –  A palestra “Comércio Internacional: cenário atual e suas perspectivas”, com Marcos Prado Troyjo.

21h –  Encerramento.

• Redator(es): Alyne Cervo