Segunda edição da Mostra de Filmes de Indaiatuba reúne sete produções na Tulha do Casarão

Evento integra o Cine Cultura, novo projeto de estímulo ao audiovisual da Prefeitura
23/09/2022 09:34h

Foto: Fábio Braga

A Viagem de Pedro, com Cauã Reymond, encerra a 2ª Mostra de Filmes de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de lançar o Cine Cultura, criado com o objetivo de fomentar e difundir a cultura cinematográfica. Dentro deste novo projeto estão a parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), do Governo do Estado de São Paulo, através do Pontos MIS, e a segunda edição da Mostra de Filmes de Indaiatuba, que acontece de 26 a 29 de setembro, na Tulha do Casarão Cultural Pau Preto.

O Cine Cultura visa fomentar ações no campo audiovisual no município e disponibilizar ao público produções diversas, das mais variadas metragens, desenvolvendo a capacidade de observação crítica e estimulando a reflexão. O projeto conta com o apoio do Pontos MIS, presente em mais de 100 municípios do interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. Em Indaiatuba, o projeto exibe filmes gratuitamente todas as quintas e sábados, na Tulha do Casarão.

Em correalização com o MIS e as produtoras Baum, Bendita Maria e Nando Almeida, a 2ª Mostra de Filmes de Indaiatuba reúne sete produções. No encerramento, o Pontos MIS exibe o inédito A Viagem de Pedro, dirigido por Laís Bodansky (Como Nossos Pais) e protagonizado por Cauã Reymond (Uma Quase Dupla) como Dom Pedro I.

Todas as produções têm entrada franca e nos dias de exibição serão distribuídos 50 ingressos, sempre a partir das 18 horas. Confira abaixo a programação e detalhes das produções que integram a 2ª Mostra de Filmes de Indaiatuba. O Casarão Pau Preto está localizado na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3875-8383.

26 de setembro, a partir das 19h30

Dá Licença de Contar
: 16 anos
Roteiro e direção: Pedro Serrano

Um curta-metragem que recria o universo existente nas canções de Adoniran Barbosa, calcado em uma estética condizente com tempo e espaço no qual o artista estava inserido. Episódios e personagens famosos nas canções do sambista paulistano são o fio condutor da história, retratando São Paulo nos anos 50. Em seu elenco, conta com Paulo Miklos, Gero Camilo, Gustavo Machado, Aisha Jambo e Caio Juliano.

Sugar Dead
: 16 anos
Roteiro e direção: Flávio Carnielli
Uma garota ingênua cai na armadilha da ambiciosa proprietária de uma agência de sugar babies, que realiza uma trama macabra para aumentar seus lucros. Com Lolla Tavares, Marcos Zuin, Amanda Moreira e Natália Mariotto.

27 de setembro, a partir das 19h30

O Homem que Sabia de Menos
: livre
Roteiro e direção: Rodrigo Otaviano
Detetive Montana (Hélcio Henriques), ex-investigador da polícia, agora detetive particular, é contratado por uma mulher (Claudia Menezes) para investigar o marido (Ton Crivelaro), sob suspeita de estar sendo chantageado. Durante as investigações, um poderoso empresário (Sergio Vergílio) e antigo desafeto do detetive desaparece.

Pérola Negra
: livre
Roteiro e direção: Moa Almeida
O atrapalhado Zé Botina tem a missão de encontrar o cavalo Pérola Negra, mas o dono da fazenda desconfia que algo não se encaixa no desaparecimento de seu valioso animal e todos são suspeitos, até que se prove o contrário. Uma comédia caipira fantástica.

28 de setembro, a partir das 19h30

Antônia
Roteiro e direção: Flávio Carnielli
Interior do Brasil, século XIX. Após perder a filha e a neta para a varíola, um casal de idosos decide abandonar suas crenças e tomar uma medida drástica contra o que consideram uma injustiça divina. Com Wagner Kampynas, Violeta Nagai, Ana Flávia Passos e Anne Passos.

Recém-formado
: 12 anos
Roteiro e direção: Bruno Alcântara
Gustavo é um engenheiro recém-formado com dificuldades para encontrar um trabalho. Quando ele consegue e percebe não estar tendo boas oportunidades, decide tomar uma atitude para ser promovido. Com Bruno Alcântara, Jhonny Trombini, Nath Corazza, Lucas Cavalcanti, Bruninho Lemes, Marcelo Lorençoni e Leandro Leal.

29 de setembro, às 19h30

A Viagem de Pedro
: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky
Roteiro: Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
1831, Pedro (Cauã Reymond), o ex-imperador do Brasil, busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão que usurpou seu reino em Portugal. O filme se passa no Oceano Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa na qual se misturam membros da corte, oficiais, serviçais e escravizados, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro se vê doente e inseguro. Entra na embarcação em busca de um lugar e uma pátria. Em busca de si mesmo.

O elenco conta ainda com Luise Heyer (Leopoldina), Victoria Guerra (Amélia), Isabél Zuaa (Dira), Rita Wainer (Domitila), Francis Magee (Comandante Talbot), Welket Bunguê (Contra-Almirante Lars), João Lagarto (Dom João), Luísa Cruz (Carlota Joaquina), Isac Graça (Miguel), Luiza Gattai (Maria da Glória), Dirce Thomas (Benê), Marcial Mancome (Bukassa), Sergio Laurentino (Chef) e Calvin Denangowe (Tigre).

• Redator(es): Fábio Alexandre