Relações Institucionais

 

Notícias

Camerata Filarmônica de Indaiatuba apresenta concerto com repertório dedicado a Mozart

Camerata Filarmônica Jovem, os Coros Adulto e Infanto-Juvenil e o Quarteto Guarany estarão no palco
21/09/2022 16:16h


Foto: Lillian Larangeira/ACAFI
Foto

Repertório é dedicado ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, um dos mais marcantes do Classicismo

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba (ACAFI) realiza um novo concerto da Temporada 2022 no próximo dia 1º de outubro, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI). A Camerata Filarmônica Jovem, com a participação dos Coros Adulto e Infanto-Juvenil da ACAFI e também do Quarteto Guarany, apresenta um repertório dedicado ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, considerado um dos mais marcantes do Classicismo. A entrada é franca e por ordem de chegada.

Entre as obras mais conhecidas que integram o repertório estão o quarteto de cordas Dissonâncias, em dó maior, e a Sinfonia Nº 25, em sol menor. São obras características, com temas conhecidos e muito lembrados pelo filme Amadeus (1984), do diretor Milos Forman, que conta detalhes da rivalidade entre Mozart (Tom Hulce) e Antonio Salieri (F. Murray Abraham). 

A direção artística e regência são de Natália Larangeira, que terá como assistentes Alexandre Cruz e Fernando Cardoso. Os regentes dos coros são Rafael Leandro Gouveia (Adulto) e Mariana Trento (Infanto-Juvenil). O pianista será Danilo Ferreira Lopes e o Quarteto Guarany é formado por Alexandre Cruz (1º Violino), Veridiana Oliveira (2º Violino), Gabriel Andrade (Viola) e Sabrina Passarelli (Violoncelo), que também é coordenadora pedagógica da ACAFI. 

O concerto é uma realização da Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo.

Concerto Mozart

Com: Camerata Filarmônica Jovem, Coro Infanto-Juvenil, Coro Adulto e Quarteto Guarany
Data: 1º de outubro
Horário: 20 horas
Local: Sala Acrísio de Camargo
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jardim Regina, Indaiatuba (SP)
Entrada franca e por ordem de chegada

  • Redator(es): Fábio Alexandre e Lanne Bizerra
  • Release N.º: 904

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba