Relações Institucionais

 

Notícias

Museu Ferroviário recebe expositores da Feira das Artes de Indaiatuba no próximo sábado

A histórica Locomotiva a Vapor Nº 10 também será colocada em funcionamento para o público
20/09/2022 16:40h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Foto

A Locomotiva a Vapor Nº 10, que pertenceu ao Imperador Dom Pedro II, foi inteiramente revitalizada

No próximo sábado, dia 24, a histórica Locomotiva a Vapor Nº 10 será colocada em funcionamento no Museu Ferroviário de Indaiatuba e o público ainda poderá conferir os trabalhos de 20 expositores da Feira das Artes de Indaiatuba, em programação especial que acontece das 9h às 12h. A iniciativa é do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fiarte (Associação Indaiatubana de Artesanato e Artes Plásticas). A realização é da Prefeitura de Indaiatuba.

Inaugurado em 2004, o Museu Ferroviário de Indaiatuba ocupa a antiga Estação Ferroviária da Sorocabana Railway em Indaiatuba, cuja obra foi concluída em 1911. Em 2021, o prédio passou por revitalização e foi entregue à população em dezembro daquele ano. O local abriga ainda o PIT – Ponto de Informação Turística.

A Locomotiva a Vapor Nº 10, que pertenceu ao Imperador Dom Pedro II, também foi inteiramente revitalizada, seguindo todas as diretrizes da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), responsável pelo restauro. O Museu Ferroviário de Indaiatuba fica na Praça Newton Prado, s/nº, no Jardim Pompeia. Mais informações pelo telefone (19) 3816-4917.

Feira das Artes

A Feira de Artes de Indaiatuba chega ao Museu Ferroviário de Indaiatuba exclusivamente neste sábado, dia 24, com cerca de 20 expositores da Feira de Artes de Indaiatuba, com trabalhos em artes criativas, crochês, patchwork, couro, bijuterias, mandalas, pintura em tecido, trabalho em madeira e bonecas em tecido, além de tortinhas salgadas, docinhos, doces em pote, entre outros.

Realizada todos os sábados na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 9h às 13h, a Feira das Artes de Indaiatuba conta atualmente com cerca de 50 expositores e uma grande variedade em técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, e muito mais.

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 896

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba