Parque Residencial Indaiá recebe Projeto Bairro Limpo na próxima terça-feira (27/9)

Serviços incluem Operação Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, capinação das calçadas, entre outros
21/09/2022 15:01h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Moradores podem aproveitar serviço para descartar entulhos, móveis e objetos velhos de suas propriedades

O Parque Residencial Indaiá receberá o Projeto Bairro Limpo na próxima terça-feira (27/9), a partir das 8h. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente levará para o local os serviços da Operação Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, capinação das calçadas, limpeza de bueiros, roçagem, manutenção de áreas públicas e poda de árvores que estão obstruindo as ruas. Esta é uma oportunidade para os moradores do bairro descartarem de forma correta os entulhos, móveis e objetos velhos de suas propriedades.

A ação tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e mais bonita, mas também tem um caráter preventivo, considerando que lixos e entulhos colocados nas ruas e calçadas, podem ser levados pelas enxurradas em períodos de chuvosos e entupir bueiros ou contribuir com a poluição e assoreamento de córregos e mananciais. O lixo acumulado em quintais também pode virar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, colocando a saúde dos moradores da região em risco.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson explica que o Bairro Limpo foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de intensificar os serviços de manutenção e limpeza das vias públicas.

A ação já beneficiou o Bairro Santa Cruz, o Jardim Morumbi, Jardim Tancredo Neves, Jardim Oliveira Camargo, Jardim Carlos Aldrovandi, Veredas da Conquista e Distrito Industrial Recreio Campestre Joia.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno