A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Cia. Pantomima e Família Burg encerram a primeira edição da Mostra de Circo de Indaiatuba

Espetáculos gratuitos acontecem no Jardim Paulista e na Estação Cultural Itaici
21/09/2022 11:45h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Cia. Pantomima e Família Burg encerram a primeira edição da Mostra de Circo de Indaiatuba

Ao longo de quase oito décadas de existência, a Cia. Pantomima está em sua quinta geração de atores

Entre os dias 22 a 25 de setembro, a Cia. Pantomima de Teatro Circense se apresenta dentro da primeira edição da Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba – Circo, em estrutura montada na Rua Martinho Lutero, no estacionamento do Parque Ecológico. A companhia de tradição nômade circense, fundada em 1943, possui mais de 100 espetáculos em seu repertório e apresenta em Indaiatuba quatro diferentes peças, todas com entrada franca. A atração chega por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Ao longo de quase oito décadas de existência, a Cia. Pantomima está em sua quinta geração de atores. Sua proposta é difundir a arte circense dentro da vertente do circo teatro brasileiro, idealizado pelo artista Benjamin de Oliveira, por volta de 1890. Em Indaiatuba, apresenta quatro diferentes espetáculos, de temas diversos, baseados na arte da improvisação e voltados para todos os públicos. 

A companhia conta com Higor Henrique Roque (ator e diretor), Valmir Roque (cenotécnico e ator), Elisangela Roque (contrarregra e atriz), Evanielly Vieira (atriz) e Tiago Roque (iluminador e ator). As apresentações acontecem no estacionamento do Parque Ecológico, ao lado do Campo ‘Raul Monteiro Fernandes’, entre os Jardins Paulista e Paulistano.

Encerramento

No dia 1º de outubro, o encerramento da Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba – Circo conta com apresentação do projeto Curiosa Coisa. Com atuação e criação da Família Burg, o espetáculo se utiliza de duas modalidades circenses: a palhaçaria e a acrobacia cômica. A atração acontece na Estação Cultural Itaici.

A peça é dividida em esquetes que surgem das interações entre diferentes figuras:  aquelas onde se cruzam animais de todas as espécies e outras em que a forma humana tenta se destacar pelas filosofias e divagações sobre as origens. Um trio muito pitoresco chega à cena. Serão figuras mitológicas? Uma tribo brincante e desconhecida?  Quais são as ligações entre o humor e a criação do universo? Será que podemos tangenciar a vida e a natureza das coisas através do riso?

A programação da 1ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba – Circo pode ser conferida no portal Cultura Online. Os espetáculos possuem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (19) 3875-6144.

PROGRAMAÇÃO

22 a 25 de setembro, às 20h30
Cia. Pantomima de Teatro
Local: 
Jardim Paulista

1º de outubro, às 10h30
Família Burg – Curiosa Coisa
Local: 
Estação Cultural Itaici
Endereço: Rua Francisco Araújo, 49

  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 903

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba