Prefeitura promove plantio de 60 mudas no Parque do Buru em comemoração ao Dia da Árvore

Até a próxima semana a Secretaria de Serviços Urbanos plantará 661 árvores com empresas e escolas
21/09/2022 11:12h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Alunos da Emeb Profª. Maria Helena da Costa e Silva, do Parque Campo Bonito, participaram do plantio no Buru

O Dia da Árvore foi comemorado pela Prefeitura de Indaiatuba com o plantio de 60 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico do Buru, que está em processo de urbanização. O plantio organizado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente nesta quinta-feira (21/9) teve início às 9h e contou com 22) a participação do secretário da Pasta, Guilherme Magnusson, secretário da Educação, Heleno Luiz Junior, e alunos da Emeb Profª. Maria Helena da Costa e Silva, localizada no Parque Campo Bonito. Até a próxima semana serão realizados outros quatro plantios em parceria com empresas e escolas, totalizando 661 árvores.

Na quinta-feira (22/9), a Secretaria coordenará uma atividade com o plantio de 50 suculentas no CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, dentro da programação do Setembro Amarelo, e também plantará uma muda de árvore na empresa Reconditec, às 10h.

Sábado (24/9), às 8h, terá plantio de 400 mudas na Rota dos Cavaleiros, entre a Fazenda Espírito Santo e o Aterro de Inertes. O evento será promovido em parceria com alunos e funcionários do Colégio Renovação.

No domingo (25/9) haverá outro plantio no Parque do Buru, desta vez com a parceria da empresa Eldor. Serão 50 mudas de espécies variadas, com início das atividades prevista para 8h.

A Prefeitura ainda programou um plantio para o dia 01 de outubro, com funcionários da empresa Jhon Deere. O local escolhido é a área de lazer que está em processo de urbanização no Distrito Industrial Recreio Campestre Joia, que receberá 150 mudas de árvores.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno