Indaiatuba conquista o tricampeonato geral da 64ª edição dos Jogos Regionais com 165 pontos

Equipe ficou quatro pontos à frente de Rio Claro, após resultados conquistados no final de semana
19/09/2022 17:06h

Foto: Divulgação RIC/PMI

A ginástica artística foi uma das modalidades em disputa e garantiu bons resultados

Com um novo regulamento, que excluiu a escolha de uma sede fixa e promoveu a realização da disputa ao longo de três meses, a 64ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo chegou ao fim no último final de semana, com a consagração do tricampeonato de Indaiatuba na competição. A decisão veio na reta final, com as provas de ciclismo e ginástica artística.

Indaiatuba terminou a competição com um total de 165 pontos, quatro a mais que Rio Claro, segunda colocada. A terceira posição ficou com Campinas, com 151 pontos, seguida por Americana, com 109, e Mogi Guaçu, com 98.

“Conquistar o tricampeonato dos Jogos Regionais, depois de dois anos parados em função da pandemia, é motivo de orgulho ainda maior para a nossa cidade. Prova de que os atletas se mantiveram preparados e motivados para voltar, quando fosse possível, honrando a tradição de Indaiatuba na competição”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Parabéns a todos que participaram dos Jogos Regionais, atletas, treinadores, preparadores, enfim, todos envolvidos em mais esta importante conquista”.

“Mesmo após dois anos distantes da disputa dos Jogos Regionais, nossos atletas de alto rendimento mantiveram sua preparação e alcançaram excelentes resultados neste retorno, comprovando mais uma vez a excelência de seus trabalhos”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Muito obrigado por acreditarem no projeto desta secretaria e no apoio oferecido pela administração municipal”.

“A edição de número 64 dos Jogos Regionais foi, sem dúvida, a mais difícil e que exigiu o maior esforço de toda a equipe”, ressalta o coordenador do Departamento de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva. “O sistema de competição em muitas cidades e outras novidades no regulamento foram obstáculos que conseguimos superar com o envolvimento e total disposição dos municípios participantes e de seus atletas. Parabéns a todos, em especial aos nossos atletas, por este tricampeonato”.

Modalidades

As disputas aconteceram nas seguintes modalidades: Atletismo feminino e masculino, Basquete feminino e masculino, Bocha, Ciclismo feminino e masculino, Futsal feminino e masculino, Futebol feminino e masculino, Ginástica Artística feminino e masculino, Ginástica Rítmica feminino, Handebol feminino e masculino, Judô feminino e masculino, Karatê feminino e masculino, Natação feminino e masculino, Taekwondo feminino e masculino, Tênis de Mesa masculino, Voleibol masculino, Vôlei de Praia masculino e Xadrez feminino e masculino.

Participaram da competição 40 municípios da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. São eles: Aguaí, Águas da Prata, Americana, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campinas, Casa Branca, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Iracemápolis, Itapira, Itatiba, Tabi, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, Santa Cruz do Rio Pardo, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Valinhos e Vargem Grande do Sul.

Confira abaixo um resumo da participação de Indaiatuba nos 64º Jogos Regionais:

MODALIDADE E RESULTADO

Basquete Masculino - 5º lugar