Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria de Assistência Social dá continuidade à capacitação sobre alimentação saudável no Cresans

Curso foi oferecido aos alunos que já concluíram o tema Educação Alimentar
15/09/2022 15:03h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Foto

Secretaria de Assistência Social dá continuidade à capacitação sobre alimentação saudável no Cresans

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) iniciou nesta semana o funcionamento da Cozinha 2, com a continuidade da capacitação sobre alimentação saudável. As vagas foram disponibilizadas e já preenchidas pelos ex-alunos que realizaram o Curso de Educação Alimentar.

O tema da etapa dois é a Intolerância Alimentar e Alimentos Funcionais. As aulas acontecerão uma vez por semana, às quartas ou quintas-feiras, durante dois meses. A professora responsável é a nutricionista, Ilza Mara Sales Dias.

O secretário de Assistência Social, Décio Rocha, comemorou a continuidade do curso e elogiou a escolha do novo tema. “Os alimentos funcionais, além das funções nutricionais básicas, produzem efeitos benéficos à saúde. Eles apresentam ingredientes ativos capazes de prevenir ou reduzir os riscos de doenças crônicas, degenerativas, diabetes e também o câncer”, comentou. “Estou muito feliz que os nossos ex-alunos agora podem se aprofundar ainda mais no tema da educação alimentar”, concluiu Rocha.

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 882

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba