Comad promove 8ª edição do curso de capacitação de agentes multiplicadores de combate às drogas

Inscrições estão abertas pelo link e curso acontecerá nos dias 26,27 e 28 de setembro
14/09/2022 14:36h

Foto: Divulgação

Foto ilustrativa

O Conselho Municipal de Politicas sobre Drogas (Comad), vinculado a Secretaria de Assistência Social, abre as inscrições para a 8ª edição do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas. O evento será gratuito e acontecerá nos dias 26,27 e 28 de setembro das 18h às 22h, no auditório do Paço Municipal. Para se inscrever, os interessados devem se inscrever pelo link. A ação é realizada em parceria com o Departamento Estadual de Prevenção (Denarc) e Divisão de Prevenção e Educação da Policia Civil de São Paulo (Dipe).

No dia 26 de setembro, haverá a solenidade de abertura com a presença de autoridades. Na sequência, o Prof. Dr. Thiago Magno ministrará a palestra com o tema "Noções de Legislação sobre as Drogas no Brasil" e  "Aspectos Biopsicossociais da Drogadição no Brasil". Na terça-feira (27/09), o tema abordado será "Noções de Farmacologia das Drogas: Uma abordagem pedagógica do tema" com a apresentação realizada pelo Dr. Prof. Alexandre Avilez. No último dia, quarta-feira (28/09), o Prof. Dr. Carlos Henrique retratará o tema "Drogas: mecanismos de ação e reação no organismo” e "A Dependência Química como uma questão de Saúde Mental". O encerramento ficará por conta da Profa. Dra. Marta Corrêa que trará o tema "Boas práticas na Prevenção e o Tratamento de Álcool e Outras Drogas".

O curso é indicado para educadores; universitários; coordenadores de ensino; representantes de organizações religiosas e sociais; comunidade em geral; empresas; secretarias municipais da saúde, cultura, esportes, social e segurança pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil). Após os três dias de palestras, serão emitidos certificados, apenas para as pessoas que tiverem 80% de aproveitamento, e estarão disponíveis 30 dias após a conclusão do curso.

Todos os Instrutores possuem ampla experiência no assunto em Prevenção e Dependência Química e são profissionais atuantes na Polícia Civil do Estado de São Paulo em exercício na Divisão de Prevenção e Educação no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico - DIPE/DENARC. Mais informações, entrar em contato por telefone (19) 9 9736-4633 ou pelo e-mail: comadindaiatuba@gmail.com.

Serviço

Curso: 8ª edição do Curso de Formação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso de Drogas. Data: Dias 26,27 e 28 de setembro (segunda, terça e quarta-feira) das 18h às 22h.

Local: Auditório da Prefeitura de Indaiatuba - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800.

LINK DE INSCRIÇÃO

Telefone: (19) 9 9736-4633