Emeb Prof. Cleonice Lemos Naressi promove diversas atividades em prol do Setembro Azul

Objetivo é conscientizar sobre a acessibilidade e a comemorar as conquistas obtidas pelos surdos ao longo dos anos
09/09/2022 14:55h

Alunos da Emeb Prof. Cleonice Lemos Naressi

O Setembro Azul é um marco histórico das lutas e conquistas dos surdos. Pensando na promoção da inclusão e na celebração dessas conquistas, a Emeb Professora Cleonice Lemos Naressi está desenvolvendo o projeto Setembro Azul.  Durante todo o mês serão realizadas várias ações para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da cultura surda.

O projeto iniciou na segunda-feira (5/9) e encerrará no dia 26 de setembro (Dia Nacional do Surdo), com a apresentação do coral de surdos, composto pela aluna surda Yasmim, Professora interlocutora de libras Estela Aguiar, professora Giane Lopes e pelos demais alunos do Primeiro Ano C.

Cronograma de Atividades:

05/9 - Abertura do Setembro Azul: Apresentação nas salas de aula falando sobre o mês do setembro Azul, sua importância para a comunidade surda e falar sobre as ações da escola (como a apresentação da música no final do mês, as aulas de libras no intervalo todas às terças-feiras e os cartazes informativos no pátio).

Dias 06, 13, 20 e 27 /9 – Aulas em modelo de mini oficina, durante o intervalo (das 9:00h às 10:30h), com a participação da aluna surda Yasmin e da Professora Interlocutora de Libras Estela Aguiar.

Dia 26/9 – Apresentação de uma canção em Libras, pelos alunos do 1º ano C, após execução dos hinos de Indaiatuba e do Brasil.

Dia 27/9 - Encerramento das aulas em modelo de mini oficina durante o intervalo.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi