Prefeitura informa como funcionará os serviços públicos no feriado de 7 de setembro

05/09/2022 14:10h

Foto: Divulgação

Unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão

A Prefeitura de Indaiatuba informa como funcionará os serviços públicos no feriado de 7 de setembro. O Paço Municipal, Autarquias, Fundações e o Ponto Cidadão não abrirão na quarta-feira (7/9). Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de plantão durante este período.

Na Secretaria Municipal de Saúde o plantão de feriado vai funcionar para urgência e emergência na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão odontológico, que também é realizado na UPA, das 7h às 19h.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.

Na Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente os Ecopontos de Inertes do Jardim João Pioli e do Jardim Eldorado funcionarão normalmente no feriado, das 7h às 19h. O Ponto Verde - Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” manterá o horário de quarta, das 14h às 19h. O Ponto Azul abre neste feriado das 09h às 13h.

Lazer

O Bosque do Saber estará aberto no feriado de quarta (7/9), das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

O Parque da Criança ficará aberto no feriado. Para as atrações aquáticas, é necessário se cadastrar e agendar as visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/. O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Já a área seca funciona das 8h às 18h.

O Projeto Ecobike, que disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, algumas com cadeirinha acoplada para o transporte de crianças e bicicletas duplas, funcionará na quarta (07), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Só funcionarão as estações da Prefeitura e da Guarda.

O Parque do Mirim estará aberto no feriado. O espaço funciona, das 6h às 20h, podendo permanecer no local até as 21h. A fonte interativa funciona das 9h às 12h das 14h às 18h, podendo ser desligada devido ao mau tempo. O Museu e o Mirante ficam abertos das 8h às 17h.

O Museu da Água permanecerá aberto na quarta-feira (7/9). Os visitantes podem apreciar toda a área externa, inclusive a bica. O horário de funcionamento é das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h.

A Pista de Skate funcionará das 8h às 21h no feriado. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo também estará aberta na quarta (7/9), das 6h às 20h.

O Museu Municipal “Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto e a área externa do casarão estarão abertos para visitação na quarta (7/9), das 9h às 12h. O Museu Ferroviário estará aberto das 9h às 12h e PIT (Ponto de Informação Turística) ficará fechado. A Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a Biblioteca Municipal, não abrirá no feriado.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi