Três escolas municipais de Indaiatuba são beneficiadas pelo projeto "Turma da Ação - Missão Natureza

Teatro infantil ensina educação ambiental para aproximadamente 1.700 alunos
25/08/2022 14:47h

Foto: Leonardo Cruz -PMI
Três escolas municipais de Indaiatuba são beneficiadas pelo projeto

Alunos assistiram peça teatral, que tem como objetivo fortalecer a educação ambiental

Cerca de 1.700 alunos das Emebs Doardo Borsari, Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist e Prof. Luiz Carlos Batista de Moura participaram do projeto “Turma da Ação – Missão Natureza”. As crianças assistiram a peça teatral patrocinada pela Toyota do Brasil, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que tem como objetivo fortalecer a educação ambiental.

Além da programação do evento, os alunos receberam uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

Projeto Turma da Ação - Missão Natureza

O projeto Turma da Ação - Missão Natureza é uma produção AUÍ Cultural com apoio da Projetos com Incentivo. O patrocínio é da Toyota, que valoriza a importância de usar uma atividade lúdica, como uma peça de teatro, para conscientizar as crianças sobre a responsabilidade de todos pela preservação do meio ambiente.

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta.

Sinopse

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tutti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza!

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi