Foto ilustrativa
A Secretaria
de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de julho
referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais
e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os
canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater
Fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos
a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de
protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber
sugestões da população.
SITE
No
último mês foram computadas 463.519 visitas no site da Prefeitura, ou seja, 25.387 mais acessos que junho que chegou a somar 438.136 visitas no decorrer dos 30 dias. A categoria
mais acessada foi à área da engenharia com 62.180 acessos, seguida pela aba
serviços com 55.057 e pelo campo fazenda sobre carne de IPTU com 51.279.
As três
matérias com maior repercussão foram: “Procon Indaiatuba autua matriz e filial
de supermercado por venda de produtos com validade vencida” acessada por 18.830
pessoas, “Vigilância Sanitária autua supermercado de Indaiatuba por vender
produtos fora da validade” pesquisada por 15.828 pessoas e “Mais uma vez,
Indaiatuba, entre "As Melhores Cidades do Brasil" que obteve 6.346 cliques.
FACEBOOK
O Facebook da Prefeitura
de Indaiatuba encerrou o mês com 105.314 seguidores e o total de 124
postagens. Posts estes, que foram compartilhados 2.359 vezes e contaram com
mais de 13.231 curtidas. Além disso, 2.453 comentários foram respondidos pela
Prefeitura.
As postagens
alcançaram 204.322 pessoas, deste número 20.946 usuários interagiram com os
conteúdos. O post sobre Indaiatuba ficar em destaque entre as melhores cidades
do Brasil obteve o alcance de 71.783 pessoas, o que representa 14,38% de
interações no período.
INSTAGRAM
No
Instagram, o usuário @prefaindaiatuba
fechou julho com 82.733 mil seguidores. O Feed geral obteve 98 publicações estabelecendo 34.721 interações, sendo curtidas, comentários e
fotos salvas pelos seguidores.
O
alcance foi de mais de 133 mil contas
únicas nos 30 dias. O post mais visto foi “Indaiatuba é destaque entre as
melhores cidades do Brasil”, publicado no dia 06 de julho, que obteve 33.725
impressões, bem como, o anúncio da Virada Cultural Paulista que
contabilizou 25.653 impressões.
Foram
postados 389 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que
permanece por 24 horas, foi o post relacionado aos alunos do Golfe Chave Para o
Futuro que somou 9.911 interações. No período de 30 dias foram postados seis
Reels que somou 3.473 interações e o mais visualizado foi sobre informações das
Feiras Livres.
O
alcance do conteúdo das publicações do Feed chegaram a 83,9 mil, os Reels
obtiveram 36,8 mil, seguido de 22,5 mil nos stories e 18,7 mil nos vídeos postados.
GOOGLE
Em
julho, mais de 215 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do
Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 111 mil
pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 81.918 foram usuários
que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 28.811 pessoas encontraram a
prefeitura ao procurar algum serviço e 1.085 pessoas fizeram a pesquisa a
partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também foram
registradas 1,54 mil chamadas de
ligações pelo Google, 1,08 mil solicitações de rotas e 4,8 mil pessoas
acessaram o site depois de encontrar no Google.
RÁDIO EDUC
A Rádio
é veiculada em seis pontos da cidade que
são: Praça Dom Pedro II, Praça Prudente
de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e
o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o
objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do
“Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live ,de segunda a
sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos
musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots
institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
A
Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1008 demandas da população por
todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 266 contatos de
munícipes, por e-mail a soma foi de 235, o contato via Facebook teve 31 mensagens,
o chat do site da Prefeitura obteve 21 mensagens, 1 denúncia anônima, E-SIC contou com 4, canal da Rádio Audiência
obteve 109 questionamentos e, no WhatsApp, 341 solicitações.
CENTRAL DE LIBRAS
No
último mês foram registradas 38 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste
número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da
Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de
celular com sistema operacional IOS ou Android. Foram utilizados 6.084 segundos
do serviço.
Serviço
Canais de comunicação
Telefone: (19) 3834- 9000 /
0800-770-7702
E-mail: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
Facebook:
https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba
Instagram: @prefaindaiatuba
Whatsapp: (19) 9 9773-4701
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Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
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