A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Site da Prefeitura registrou o aumento de mais de 25 mil acessos comparado ao mês de junho

Postagens do Feed contabilizaram 83,9 mil alcances e os vídeos em formato Reels 36,8 mil
05/08/2022 15:33h


Foto: Divulgação RIC/PMI
Site da Prefeitura registrou o aumento de mais de 25 mil acessos comparado ao mês de junho

Foto ilustrativa

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês de julho referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.

Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber sugestões da população.

 

SITE

No último mês foram computadas 463.519 visitas no site da Prefeitura, ou seja, 25.387 mais acessos que junho que chegou a somar 438.136 visitas no decorrer dos 30 dias. A categoria mais acessada foi à área da engenharia com 62.180 acessos, seguida pela aba serviços com 55.057 e pelo campo fazenda sobre carne de IPTU com 51.279.

As três matérias com maior repercussão foram: “Procon Indaiatuba autua matriz e filial de supermercado por venda de produtos com validade vencida” acessada por 18.830 pessoas, “Vigilância Sanitária autua supermercado de Indaiatuba por vender produtos fora da validade” pesquisada por 15.828 pessoas e “Mais uma vez, Indaiatuba, entre "As Melhores Cidades do Brasil" que obteve 6.346 cliques.

 

FACEBOOK

O  Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 105.314 seguidores e o total de 124 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 2.359 vezes e contaram com mais de 13.231 curtidas. Além disso, 2.453 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens alcançaram 204.322 pessoas, deste número 20.946 usuários interagiram com os conteúdos. O post sobre Indaiatuba ficar em destaque entre as melhores cidades do Brasil obteve o alcance de 71.783 pessoas, o que representa 14,38% de interações no período.

 

INSTAGRAM

No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou julho com 82.733 mil seguidores. O  Feed geral obteve  98 publicações estabelecendo 34.721  interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.

O alcance foi de  mais de 133 mil contas únicas nos 30 dias. O post mais visto foi “Indaiatuba é destaque entre as melhores cidades do Brasil”, publicado no dia 06 de julho, que obteve 33.725 impressões, bem como, o anúncio da Virada Cultural Paulista que contabilizou  25.653 impressões.

Foram postados 389 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas, foi o post relacionado aos alunos do Golfe Chave Para o Futuro que somou 9.911 interações. No período de 30 dias foram postados seis Reels que somou 3.473 interações e o mais visualizado foi sobre informações das Feiras Livres.

O alcance do conteúdo das publicações do Feed chegaram a 83,9 mil, os Reels obtiveram 36,8 mil, seguido de 22,5 mil nos stories e 18,7 mil nos vídeos postados.

 

GOOGLE

Em julho, mais de 215 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 111 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 81.918 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura, 28.811 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar algum serviço e 1.085 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também foram registradas  1,54 mil chamadas de ligações pelo Google, 1,08 mil solicitações de rotas e 4,8 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.

 

 

RÁDIO EDUC

A Rádio é veiculada em seis pontos da cidade  que são:  Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Foi implantada no dia 23 de fevereiro de 2021 com o objetivo de levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo Facebook em formato de Live ,de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1008 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 266 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 235, o contato via Facebook teve 31 mensagens, o chat do site da Prefeitura obteve 21 mensagens,  1 denúncia anônima,  E-SIC contou com 4, canal da Rádio Audiência obteve 109 questionamentos e, no WhatsApp, 341 solicitações.

 

CENTRAL DE LIBRAS

No último mês foram registradas 38 pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android. Foram utilizados 6.084 segundos do serviço.

 

Serviço

Canais de comunicação

Telefone: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702

E-mail: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba

Instagram: @prefaindaiatuba

Whatsapp: (19) 9 9773-4701

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 746

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba