Aluna do Complexo Educacional Laura Fahl é entrevistada pela editora do Jornal da Criança

Matéria sobre Dengue, produzida pelos alunos durante Oficina de Mídia, chamou atenção do veículo
05/08/2022 09:51h

Foto: Divulgação

Aluna Isabella Victoria Matesco Fulanete, do Complexo Educacional Laura Fahl Corrêa

A aluna Isabella Victoria Matesco Fulanete, do 5º ano A, do Complexo Educacional "Professora Laura Fahl Corrêa", concedeu entrevista para a editora do Jornal da Criança. A matéria ressalta o trabalho realizado pelos alunos em atividade para a Oficina de Mídias, o qual prevê a confecção de um jornal. O material foi publicado no final de julho, na edição nº027.

A gestora da unidade escolar, Lucelaine Borges Zampolin, comemora o resultado positivo que a Oficina de Mídias trouxe para os alunos. “Uma das reportagens trabalhada trata de um assunto muito importante, a Dengue. Os alunos realizaram pesquisas sobre o tema e para que entendessem melhor o funcionamento do Projeto Aedes do Bem, presente em nossa cidade, convidamos as representantes da empresa Oxitec, Débora Machado e Camila Sousa para uma entrevista. Os alunos também participaram de uma palestra explicando detalhadamente o projeto, e assim puderam ver as fases de desenvolvimento do mosquito por meio de um microscópio, ver a caixa e seu funcionamento, além de poder colocar a mão dentro de um recipiente que continha os mosquitos machos que não picam”.

Lucelaine explica que toda essa vivência chamou atenção da editora do Jornal da Criança que estava fazendo uma matéria sobre a Dengue também. “A Isabella relatou seu aprendizado durante a elaboração para a reportagem da escola. Todo esse reconhecimento é muito importante para a escola e para os alunos”, finaliza.

Jornal da Criança

Disponível nas versões impresso, on-line, áudio (Podcast) e vídeo (Youtube), o Jornal da Criança (JC) apresenta uma escrita sensível para os leitores do ensino fundamental 1. Trabalhamos em nossos textos a intertextualidade entre as disciplinas escolares e o gênero jornalístico. O veículo pulica notícias sobre o Brasil, mundo, meio ambiente, ciências & tecnologia, esportes e cultura.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi