Empresa de transporte coletivo disponibiliza linhas para atender população durante Faici

Linha Polo Shopping/Faici será disponibilizada aos usuários a cada hora, de acordo com demanda
02/08/2022 11:09h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Linhas 328, 331 e 332 também atenderão o evento, com viagens saindo do Terminal Central Ponto Cidadão

A SOU Indaiatuba (Santa Cecília Turismo), empresa concessionária que administra as linhas do transporte coletivo urbano do município, disponibilizará linhas especiais de ônibus para atender a população durante a Faici – Festa do Peão de Indaiatuba. A festa acontece entre os dias 05 e 13 de agosto, em recinto montado na Estrada da General Motors. Além do Atendimento Operacional Especial exclusivo com saída do Polo Shopping, as linhas 328, 331 e 332 também atenderão o evento nos dias úteis, sábados e domingo, com viagens saindo do Terminal Central Ponto Cidadão.

Conforme informou o Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração, a linha do Atendimento Operacional Especial sairá do Polo Shopping, no Jardim Tropical, com destino ao recinto, a partir das 18h30. Já o retorno da festa com destino aos bairros, no início da manhã, a partir das 04h. Durante os dias de rodeio, a linha Polo Shopping/Faici será disponibilizada aos usuários a cada hora, de acordo com a demanda.

Para viabilizar o acesso ao serviço, a maioria das linhas disponíveis no município farão uma parada no Polo Shopping a partir das 18h30, o que permitirá que os usuários façam a integração - durante o período de uma hora - até a Festa. Para o retorno, as linhas terão como ponto inicial o recinto da Faici. Esse diferencial funcionará no início das linhas (noturno/madrugada), nas duas semanas do evento.

Dessa maneira, o público poderá aproveitar toda a programação, que vai até a madrugada, e retornar ao bairro de sua residência utilizando os ônibus municipais, logo pela manhã. A lista com todas as linhas disponíveis e previsão do horário de passagem em frente ao recinto estará disponível no site da Sou Indaiatuba a partir de quarta-feira (03).

É importante ressaltar que a integração das linhas só é permitida ao usuário portador do cartão eletrônico, que pode ser feito gratuitamente com documento de identidade e comprovante de residência no Terminal Central Ponto Cidadão, localizado na avenida Presidente Vargas s/nº, no Centro. O valor da tarifa de ônibus em Indaiatuba é R$ 4,10.

O Departamento de Transporte informa que esse atendimento adicional foi possível devido ao seccionamento ocorrido no conjunto de algumas linhas, entre 2021 e 2022.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno