Nona edição da Caminhada pelos Bons Tratos aos Animais acontece neste domingo (07)

Concentração terá início às 7h30, na Praça Prudente de Moraes, com saída prevista para 9h
01/08/2022 15:30h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

A cada ano a caminhada reúne um número maior de pessoas simpatizantes da causa animal

A 9ª Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais será realizada neste domingo (07), após dois anos de pausa em virtude da pandemia de Covid-19. A concentração terá início às 7h30, na Praça Prudente de Moraes, com saída prevista para 9h. O evento é promovido por protetores de animais com o apoio da Prefeitura, por meio do CRA (Centro de Reabilitação Animal), e do Compda (Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal). A caminhada tem a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre a causa dos animais.

Como aconteceu nas edições passadas do passeio, as pessoas que doarem R$30,00 para as ações de proteção animal vão ganhar uma camiseta do evento. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (19) 3875-4987.

Segundo os organizadores, a previsão é de que a caminhada tenha início às 9h com destino ao Parque Pet, no Parque Ecológico.  Da praça Prudente de Moraes, os participantes seguirão em direção à praça do Chafariz, de onde continuarão pela Marginal Esquerda do Parque Ecológico, sentido bairro Centro, até o campo de Rugby, onde haverá soltura de balões biodegradáveis.  De lá, o grupo seguirá para o Parque Pet, na Marginal Direita, onde está previsto o cerimonial do evento.

A Caminhada Pelos Bons Tratos aos Animais é um evento tradicional em Indaiatuba e a cada ano reúne um número maior de participantes. Para a nona edição do evento são esperadas aproximadamente 1.500 pessoas.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno