Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura encerra vacinação Covid-19 no Centro Esportivo com mais de 650 mil doses aplicadas

Imunização continua em quatro novos pontos a partir de segunda
22/07/2022 15:48h


Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Foto

Imunização continua em quatro novos pontos a partir de segunda

Há exatos um ano, cinco meses e 10 dias atrás, iniciava-se no Centro Esportivo do Trabalhador de Indaiatuba a vacinação contra a Covid-19. Durante este período, 651.741 doses de vacina foram aplicadas na população. Nesta sexta-feira (22), este ciclo se encerra e a Secretaria de Saúde passará a vacinar a população em quatro pontos distintos do município a partir da próxima segunda-feira (25).

+ Veja os novos locais de vacinação clicando aqui

Ao todo no Centro Esportivo, 206.763 pessoas receberam a 1ª dose, 205.840 a 2ª, 173.667 a 3ª, 58.442 a 4ª e 15 idosos com alto grau de imunossupressão já receberam a 5ª dose. Outras 7.014 pessoas tomaram a vacina de dose única.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, lembrou do início e celebrou o empenho dos profissionais de saúde. “Tudo que envolveu a pandemia foi novo para nós, tanto para os prefeitos quanto para os profissionais da saúde de todo país. Quando chegou a vacina sabíamos que precisávamos vacinar o mais rápido possível a nossa população e para isso um lugar que atendesse um grande fluxo de pessoas era necessário”, lembrou Gaspar. “Vacinamos a primeira pessoa na cidade em 21 de janeiro de 2021 lá no Haoc e pouco mais de 15 dias depois já tínhamos transformado o Centro Esportivo em um polo de vacinação equipado com tecnologia para imunizar quatro, cinco, seis mil pessoas por dia. Isso só foi possível porque nossos profissionais de saúde se empenharam muito, dia e noite, sob um risco de uma doença totalmente desconhecida. Se hoje estamos com números mais baixos em relação à Covid, muito devemos aos profissionais de saúde de Indaiatuba”, concluiu o prefeito.

A partir da próxima segunda-feira (25) a vacinação passa a acontecer apenas para pedestres das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 9h às 12h aos sábados nos locais:

Praça Dr. Scyllas Leite Sampaio, (em frente à UBS 9, na Vila Todos os Santos),

Praça Dom Pedro (Centro),

Praça Vital Barnabé s/nº (em frente à UBS da Cecap),

Rua Zephiro Puccineli (atrás da UPA e em frente ao CEO da Morada do Sol ou antiga Subprefeitura).

A Prefeitura continua a publicar no site www.indaiatuba.sp.gov.br, em suas redes sociais e a divulgar para a imprensa os calendários semanais para os grupos contemplados. Crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam estar cadastrados no sistema Minha Vacina para receber a imunização. A convocação continuará a ser enviada por e-mail e o sistema da Prefeitura direcionará para a região mais próxima do endereço cadastrado, mas qualquer pessoa pode receber a vacina da covid-19 em qualquer um dos quatro pontos. 

 

  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 704

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba