Secretaria de Educação informa que está aberto o período de inscrição para alunos fora da Rede Municipal de Ensino

29/07/2022 16:50h

Foto: Arquivo PMI/RIC

Alunos que desejam frequentar do 1º ao 5º ano e EJA devem fazer a inscrição até 5 de agosto

A Secretaria de Educação de Indaiatuba informa que está aberto o período de inscrição para matrícula das crianças que se encontram fora da Rede Municipal de Ensino. As crianças já frequentam as escolas municipais têm vaga garantida. As normativas seguem as orientações determinadas pelo Programa de Matrícula Antecipada/Chamada Escolar – 2023 enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os alunos que desejam frequentar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Ensino Fundamental devem fazer a inscrição até 5 de agosto de 2022. As matrículas para a pré-escola (Etapas I e II) ocorrerá de 31 de outubro a 4 novembro. Já as matrículas para creches acontecem durante o ano todo. Aqueles que perderem o prazo estabelecido pela Resolução só poderão fazer a inscrição a partir de 5 de dezembro.

Os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência do estudante, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os documentos necessários são: cópia da Certidão de Nascimento e do comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou de energia elétrica). Confira no link http://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/educacao-basica/ o endereço das unidades escolares. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3801 9191.

Alunos da Rede

Os alunos que estão matriculados nas escolas municipais e continuarão os estudos nessas unidades escolares, têm vaga garantida. Neste caso as escolas entram em contato com os pais para realizar a rematrícula e atualização dos dados.

As matrículas dos alunos que ingressarão no 1º ano e 6º ano do Ensino Fundamental serão realizadas automaticamente pelo sistema SED (Secretaria Escolar Digital) por endereço. O resultado desta compatibilização automática será informado no dia 7 de novembro.

SERVIÇO:

Matrículas Rede Municipal – 2023

Os interessados devem procurar a unidade escolar mais próxima da residência do estudante, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3801 9191.

1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – inscrição até 05/08/2022

EJA (Educação de Jovens e Adultos) - inscrição até 05/08/2022

Etapas I e II - de 31/10/2022 a 4/11/2022

Alunos já matriculados na Rede Municipal: têm vaga garantida