Alunos da Emeb Prof. Maria Cecília Ifanger realizam avaliações pelo tablet

19/07/2022 16:38h

Foto:
Alunos da Emeb Prof. Maria Cecília Ifanger realizam avaliações pelo tablet

Ação foi acompanhada pela equipe gestora e pelo setor de Orientação Pedagógica responsável pela unidade escolar

No segundo bimestre o professor do 5º ano C, da Emeb Prof. Maria Cecília Ifanger, inovou ao desenvolver duas avaliações usando os tablets que os alunos receberam da Prefeitura de Indaiatuba. A ação foi acompanhada pela equipe gestora e pelo setor de Orientação Pedagógica responsável pela unidade escolar.

A professora coordenadora, Lilian de Sá Souza, reforçou que a iniciativa foi muito bem recebida pelos alunos. “Eles gostaram de realizar as provas no tablet, pois ao término de cada uma, imediatamente, eles tinham acesso às notas. Este é um dos pontos positivos no que diz respeito à facilidade na correção das mesmas em comparação à correção manual feita pelos professores”.

A professora ainda explicou: “Os professores da Rede Municipal de Indaiatuba realizaram os cursos Google for Education e Lúdicos por meio da formação continuada, portanto estão habilitados a usarem as ferramentas do Google para a produção de aulas dinâmicas e assertivas por meio da tecnologia e do acesso à internet”.

“A escola promove o uso da tecnologia através da lousa digital com acesso à internet e pelo uso dos tablets para atividades de pesquisas, jogos educativos, apreciação de vídeos e imagens de acordo com o planejamento de cada docente. Essa situação foi uma excelente oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos através da formação continuada com uso da tecnologia, como ferramenta facilitadora e promotora de novas descobertas e aplicações, de forma dinâmica e em tempo real”, encerrou Lilian.

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi