Funssol realiza balanço semestral do Projeto Mãos Dadas

13/07/2022 15:15h

Foto: Divulgação/RIC-PMI
Funssol realiza balanço semestral do Projeto Mãos Dadas

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) disponibiliza o balanço semestral de distribuição de doações do Projeto Mãos Dadas. Foram atendidos 37 projetos sociais e 182 familias em caráter emergencial. Nestes seis meses foram repassadas 2.045 cestas básicas, 3.346 quilos de alimentos não perecíveis, 2.456 litros de leite, 1.616 unidades de materiais de limpeza, 521 unidades de materiais de higiene pessoal e 474 pacotes de fraldas.

As OSCs e projetos sociais beneficiados foram: Associação Beneficente ABID, Amor Solidário em Ação, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba), Associação Humanitária Casa Esperança, Caminho da Luz, Casa da Criança Jesus de Nazaré, Casa da Fraternidade, Casa da Mulher Anália Franco, Casa da Providência, Casa de Oração, Casa de Passagem Atos 4,  Cecal (Centro de Convivência Amor sem Limites), Ciaspe (Centro de Inclusão, Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas), Comunidade Farol, Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), Cristolandia, Dispensário Antônio Frederico Ozanam – Vicentinos, Educandário Deus e a Natureza, Gruvec (Grupo de Voluntários em Emergências e Contingências), Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo), IAPC (Instituto de Assistência e Prevenção ao Câncer), Lar de Velhos “Emmanuel”,  Lar São Francisco de Assis (Assoc. Fil. e Asist. São Francisco de Assis), Manaem - Obras Sociais e Educacionais, Mãos Ajudadoras, Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Familia), Organização Assistencial Bolha de Sabão, Pastoral Da Caridade São Francisco de Assis - Parque Indaiá, Projeto Restaurar, Residência Inclusiva, Rever a Cidadania, Sisni (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba), Sociedade Amigos de Bairro Sobrasil, Turma do Tutty, Um ato de Amor e Volacc (Voluntários de Apoio à Família com Pessoas Portadoras de Câncer e Patologias Hematológicas).

A Presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo, expressa a importância de cada contribuição. “É gratificante ver esse montante e saber que conseguimos, por meio da população e de empresas parceiras, suprir a necessidade de muitas pessoas que estão em vulnerabilidade. Nos surpreendemos a cada balanço ao vermos a solidariedade de todos. Só tenho que agradecer a oportunidade de estar à frente do Fundo Social, concedida pelo prefeito, e também a cada um que nos permite manter nossas ações através de cada item doado”, pontua.

Sobre o Projeto Mãos Dadas

O Projeto Mãos Dadas tem como finalidade receber doações de alimentos, fralda geriátrica,  leite, produtos de higiene e limpeza da população e iniciativa privada para repasse aos Projetos Sociais do Município e atendimento as famílias que estejam em vulnerabilidade social.

• Redator(es): Alyne Cervo