A
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de
junho referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes
sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os canais
da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake
News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a
informação oficial e tirar eventuais dúvidas que possam surgir, abertura de
protocolos e denúncias com o foco de ter ciência dos problemas e receber
sugestões da população.
SITE
No último
mês foram computadas 438.136 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais
acessada foi à área da engenharia com 66.837 acessos, seguida pela aba serviços
com 61.313 e pelo campo fazenda sobre carne de IPTU com 58.114.
As três
matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba dá sequência a
vacinação contra covid-19; confira o calendário” acessada por 8.014 pessoas, “Prefeitura
inicia aplicação da quarta dose contra covid-19 para pessoas a partir de 50
anos” pesquisada por 7.945 pessoas e “Quinta dose da vacina contra covid-19
está disponível para idosos a partir de 60 anos com alto grau de
imunossupressão” que obteve 6.691cliques.
FACEBOOK
A página do Facebook da
Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba)
fechou o mês com 105.249 seguidores e o total 131 posts. Posts estes que foram
compartilhados 3.355 vezes e contaram com mais de 17.859 curtidas. Além
disso, 3.915 comentários foram respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 194.933
pessoas, deste número 28.534 usuários interagiram com os conteúdos. O post sobre
a liberação da vacina da gripe para todos os públicos obteve o alcance de 51.049
pessoas.
INSTAGRAM
No Instagram, o usuário
@prefaindaiatuba encerrou o último mês com 82.149 mil seguidores. No feed
geral, foram realizadas 106 publicações estabelecendo 51.720 interações,
sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores.
O alcance foi de 116.548 contas
únicas nos 30 dias. O post mais visto foi o anuncio do Festival de Inverno,
publicado no dia 30 de junho, que obteve 66.854 impressões. Bem como, a
postagem sobre a vacinação da gripe que contabilizou 37.271 impressões.
Foram postados 329 stories. O
conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas,
foi o post do cursinho pré-vestibular da Fiec que somou 9.143 interações.
GOOGLE
Em junho, mais de 216 mil pessoas
acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no
buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 116 mil pessoas realizaram pesquisas por
meio da plataforma, sendo que 88.109 foram usuários que buscaram pelo nome ou
endereço da Prefeitura, 27.682 pessoas encontraram a prefeitura ao procurar
algum serviço e 1.066 pessoas fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados
pela Administração Municipal. Também houve 907 chamadas de ligações pelo
Google, 1,16 mil solicitações de rotas e 5,81 mil pessoas acessaram o site
depois de encontrar no Google.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu 952 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram recebidos 224 contatos de munícipes, por
e-mail a soma foi de 220, o contato via Facebook teve 18 mensagens, E-SIC
contou com 8, canal da Rádio Audiência obteve 109 questionamentos e, no
WhatsApp, 373 solicitações.
CENTRAL DE LIBRAS
No último mês foram registradas 29
pessoas atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações
por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo
aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou
Android.
SERVIÇO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
TELEFONE: (19) 3834- 9000 /
0800-770-7702
E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba
INSTAGRAM: @prefaindaiatuba
WHATSAPP: (19) 9 9773-4701
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
© Prefeitura Municipal de Indaiatuba