Relações Institucionais

 

Notícias

Mais uma vez, Indaiatuba, entre "As Melhores Cidades do Brasil"

05/07/2022 15:35h


Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Foto

Entre as cidades com mais de 200 mil habitantes, Indaiatuba é a 9ª do Brasil 

Mais uma vez Indaiatuba é destaque entre as cidades de grande porte, que possuem mais de 200 mil habitantes. De acordo com o ranking divulgado pela IstoÉ, na edição especial “As Melhores Cidades do Brasil 2022”, Indaiatuba é a 9ª melhor do Brasil, 3ª do Estado e 2ª da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No Indicador Social – Atenção ao Jovem, o município conquistou a 1ª posição do país. Comparando com a pesquisa divulgada em setembro de 2015, Indaiatuba subiu 29 posições no ranking, que classifica as 50 melhores cidades do Brasil.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) está muito satisfeito com mais esta conquista, que mostra o desenvolvimento de Indaiatuba alinhado com o compromisso de manter a qualidade de vida. “Na verdade, Indaiatuba vem se desenvolvendo ao longo de muitos anos. O planejamento que foi realizado na década de 90, é seguido até hoje. Como houve sequência nos governos, não existiu quebra na gestão. Assim, vamos melhorando a qualidade de vida cada vez mais. No nosso planejamento estão ações integradas para atender à demanda desse desenvolvimento e não perder a qualidade de vida”, explica Gaspar.

“As Melhores Cidades Do Brasil 2022”

A IstoÉ firmou parceria com a Austin Rating, principal empresa de classificação de risco no país, para lançar o ranking “As Melhores Cidades Do Brasil 2022”. O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela própria Austin Rating, o IISD – Índice de Inclusão Social e Digital. A análise se deu em três categorias: cidade de Pequeno Porte os municípios com até 50 mil habitantes, de Médio Porte entre 50.001 e 200 mil habitantes, e de Grande Porte, acima de 200 mil habitantes.

O estudo foi calculado por meio de 281 indicadores de forma quantitativa e qualitativa. As informações dos últimos dez anos dos indicadores foram extraídas de fontes primárias públicas, como Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Datasus, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), entre outras.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 641

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba