Relações Institucionais

 

Notícias

Secretaria Municipal de Administração publica nova portaria de Política de Segurança da Informação

Foco é manter cada vez mais seguro os dados fornecidos pelo cidadão
04/07/2022 14:59h


Foto: Divulgação/RIC-PMI
Foto

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração, publica nova portaria 750/2022 que revoga a anterior 587/2016, referente à Política de Segurança da Informação (PSI). O documento visa adotar medidas a fim de orientar o funcionário público ou qualquer pessoa que já obteve, ou ainda contenha vínculo, com o órgão público em relação ao acesso às informações de munícipes e dados confidenciais  que são de responsabilidade do funcionário  prezar para que não haja vazamento de dados, conforme é prescrito na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LPGD) sob o nº 13.709/2018.

O objetivo dessa portaria é resguardar o cidadão que concede suas informações ao órgão público. Por isso, todo site acessado ou informação, por meio de equipamentos públicos ou rede de internet disponibilizada pela Prefeitura,  são monitorados para garantir a proteção de dados. A finalidade é garantir os requisitos básicos de confidencialidade, integridade e disponibilidade de quaisquer informações advindas tanto de fontes internas como externas.  

 “Hoje conseguimos controlar toda a ação desde pesquisas até uso indevido das informações armazenadas em nossa rede, ou seja, a divulgação de dados e trafego em sites. Essa medida adotada é mais uma forma de alertar as pessoas que atuam no órgão público sobre a importância de se atentar ao acesso a links externos que não sejam confiáveis que possam colocar em risco a segurança dos dados fornecidos. Assim garante a preservação da informação de modo que seja de acesso único do órgão público. A portaria 750/2022 está disponível no site oficial na área da Secretaria de Administração e é mais uma forma de certificar ao cidadão o sigilo dos materiais coletados pela Prefeitura de Indaiatuba, que implica em crime o descumprimento das cláusulas impostas no documento”, explica o Secretário Municipal de Administração, Luiz Henrique Furlan.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 633

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba